Fundo Social entrega agasalhos novos para crianças cadastradas

Publicada em 02/08/2019 às 16:21

Lucinda Cantoni Lopes, que preside o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), não escondia a felicidade ao receber, do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), os agasalhos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, e doados por meio da Campanha de Inverno 2019. No total, a entidade recebeu 152 peças, que beneficiarão 41 famílias dos bairros Parque Centenário e Vista Alegre. “Um conjunto de calça e blusa como este tem valor muito elevado para estas pessoas que vivem em áreas de vulnerabilidade. Certamente, fará diferença na vida de muita gente”, disse.

Quem também já recebeu foi o Lar Galeão Coutinho, que atende, hoje, 58 crianças com idade entre zero e cinco anos. “A garotada cresce rapidamente e, por isso, perde a roupa facilmente. Esta iniciativa é muito importante porque muitas famílias não possuem condições de comprar agasalhos de boa qualidade, todos os anos, para todos os filhos”, afirmou Fernanda Romero, auxiliar administrativo.

Duas mulheres seguram, cada uma, um agasalho

Lucinda: agasalhos de qualidade para aquecer as crianças

A frente de trabalho da Campanha de Inverno que contempla a doação de agasalhos novos atende, especificamente, crianças com idade entre zero e 12 anos. A entrega dos itens teve início nesta quinta-feira (01) e prosseguirá pelos próximos dias, mediante agendamento. Até o momento, o Funss já entregou  1.978 agasalhos novos. Durante toda a ação, o Fundo Social de Solidariedade entregará 10 mil peças para 72 entidades, associações de bairro e igrejas que fizeram o levantamento de dados. Somente com esta iniciativa, 4.719 famílias serão beneficiadas, diretamente.

“É preciso dar conforto e dignidade para aqueles que, por algum motivo, enfrentam dificuldades para se aquecer neste inverno. Por isso, priorizamos a escolha de agasalhos de boa qualidade para as crianças cadastradas”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.

Como colaborar
A população também consegue colaborar com a Campanha de Inverno por meio das doações espontâneas, que podem ser realizadas em um dos quase 200 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. Entre os postos de coleta estão shoppings, comércios em geral, associações, condomínios residenciais e empresariais, hospitais e pronto-atendimentos, batalhões e companhias da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, escolas públicas e privadas, além de órgãos da Prefeitura. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019.

Todo o material arrecadado é triado por equipes do Fundo Social, que separam as peças boas daquelas sem condições de uso, como roupas rasgadas ou sujas e calçados sem solas. Mais de 130 entidades cadastradas da unidade recebem as doações. Entre elas estão instituições que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Também recebem doações da Campanha de Inverno os hospitais Universitário (HU) e São Vicente de Paulo (HSV), bem como a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

Também é possível fazer a colaboração diretamente no Funss, que é o ponto permanente da ação. O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Desde o início, em abril, até o mês de julho, a Campanha de Inverno 2019 entregou 48.486 peças, entre vestuário e calçados para crianças e adultos, mantas, cobertores, toucas, cachecóis e luvas. No ano passado, neste mesmo período, foram doadas 43.043 peças para as instituições.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/02/fundo-social-entrega-agasalhos-novos-para-criancas-cadastradas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original