Jundiaí recebe oficina sobre edital de iniciativas em Culturas Populares

Publicada em 02/08/2019 às 17:46

O Complexo Fepasa recebe na próxima quarta-feira (07) uma oficina de divulgação do edital de Culturas Populares, que visa fortalecer e dar visibilidade a atividades da cultura popular e tradicional de todo o Brasil. A proposta do encontro, que será realizado na sala B1 do Complexo Fepasa das 15h às 17h, é dar orientações e esclarecer dúvidas de artistas e produtores culturais para a inscrições no edital, que devem ser realizadas via internet ou postal até o dia 16 de agosto.

Em sua 7ª edição, o edital faz uma homenagem ao cantor e compositor gaúcho Teixeirinha, e irá premiar 250 iniciativas culturais, no valor de R$ 20 mil cada, distribuídas nas cinco regiões do país. Não há inscrições prévias para participação da oficina.

Dois homens adultos e uma criança sobre palco, tocando violão

Serão premiadas 250 iniciativas culturais, no valor de R$ 20 mil cada

A proposta do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria de Diversidade Cultural da Secretaria Especial de Cultura, visa escolher instituições privadas sem fins lucrativos já reconhecidas como Pontos de Cultura ou Cadastradas na Plataforma Rede Cultura Viva, com o objetivo de reconhecer a atuação e a contribuição do trabalho dos praticantes das Culturas Populares e Tradicionais.

Mais informações podem ser obtidas pela internet e dúvidas podem ser esclarecidas pelo número 121 ou via chat, em ambiente disponibilizado pelo Ministério da Cidadania.

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/02/jundiai-recebe-oficina-sobre-edital-de-iniciativas-em-culturas-populares/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original