Nova mostra da Galeria de Arte traz série de gravuras

Publicada em 02/08/2019 às 17:24

A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani recebe, nesta terça-feira (06), às 20h, a abertura da mostra “Artes Menores – Gravura e Desenho” do artista Márcio Pannunzio. A exposição, composta por 50 quadros feitos a partir da gravura, uma modalidade de criação artística com capacidade de produzir obras seriadas, segue com entrada gratuita até o dia 04 de setembro.

A exposição é composta por 50 quadros feitos a partir da gravura

Márcio Pannunzio é artista plástico, trabalhando com desenho, gravura, pintura e fotografia. Já expôs suas gravuras em dezenas de países diferentes, difundindo sua arte pelo mundo. Conquistou prêmios em doze concorridos certames que destacavam o melhor da arte gráfica mundial. Na mostra, o artista trabalha suportes denominados matrizes, que podem ser de madeira, metal, acrílico e até digital, elaborando uma imagem. Mais que exibir obras, o artista pretende ser um libelo contra a situação atual das gravuras, que vêm perdendo espaço no meio artístico.

A Galeria de Arte é anexa ao Teatro Polytheama e fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. O espaço é aberto ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4586-2472 e 4522-0770.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/02/nova-mostra-da-galeria-de-arte-traz-serie-de-gravuras/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original