Prefeitura credencia Uber para operar em Jundiaí
Publicada em 02/08/2019 às 08:11A partir desta sexta-feira (02), a Uber do Brasil e a Five passam a ter autorização para operar de forma regulamentada em Jundiaí. Agora, quatro empresas estão autorizadas a atuar como Operadoras de Tecnologia de Transporte no Município: Uber, 99, Five e Number. Os resultados dos pedidos de credenciamento das empresas foram publicados na Imprensa Oficial de hoje, edição 4591.
A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) esclarece que a atividade de transporte de passageiros por aplicativo é regulamentada em Jundiaí pelos decretos 27.282 e 27.436, publicados em janeiro e abril de 2018, respectivamente. As legislações disciplinam o uso intensivo do viário urbano de Jundiaí para a exploração do transporte individual remunerado de passageiros.
A partir desta sexta-feira (2), quatro empresas de transporte por aplicativo podem operar legalmente em Jundiaí.
Os decretos mencionados estão em conformidade com a Lei Federal 13.460, que serviu como base para a regulamentação dos serviços em várias capitais brasileiras, como é o caso de São Paulo (SP), Vitória (ES) e Curitiba (PR), além de cidades como Sorocaba, São José dos Campos, Rio Preto e Campinas.
Durante reunião na quinta-feira (01), o gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro, informou a um grupo de cerca de 20 motoristas de transporte por aplicativo que, ainda este mês, será publicado um novo decreto ampliando de 5 para 8 anos a idade mínima do veículo a ser utilizados pelos profissionais. É importante ressaltar que os motoristas também devem atender às exigências cadastrais constantes nos decretos citados.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/12/2024
Transporte público não terá interrupção e negociações da categoria são retomadas
-
16/12/2024
Expressinho de Natal continua encantando a população
-
13/12/2024
Câmara aprova autorização para nova concessão do transporte público e mantém subsídio
-
13/12/2024
Condutores Escolares e Serviço de Transporte terão encontro sobre normas das categorias
Baixe as fotos desta notícia na resolução original