Candidatos aos Conselhos Tutelares do município fazem provas no Complexo Argos

Publicada em 04/08/2019 às 14:39

Provas foram aplicadas neste domingo no Complexo Argos; dos 80 inscritos, 8 não fizeram a prova

Foi aplicada neste domingo (4) a prova de conhecimentos aos candidatos a uma vaga nos Conselhos Tutelares do Município para o quadriênio 2020/2024. Dos 80 candidatos, 7 não compareceram e um foi barrado por ter chegado após o fechamento dos portões. Há 15 vagas disponíveis.

A prova foi realizada das 9h ao meio-dia no Centro Municipal de Capacitação e Formação Permanente do Magistério, que fica no 2º andar do Complexo Argos, e foi composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 sobre Legislação, 13 de Língua Portuguesa e 7 de Informática, além de três questões dissertativas, também sobre Legislação. O gabarito oficial da prova deve ser divulgado na Imprensa Oficial até 7 de agosto e o prazo para recebimento de pedidos de revisão vai até 8 de agosto.

Até 14 de agosto serão publicados os resultados de eventuais recursos e a lista dos classificados e convocados para a prova de aptidão física e mental, que será realizada nos dias 22 e 23 de agosto. A prova também será realizada no Centro Municipal de Capacitação e Formação Permanente do Magistério e o horário será especificado na publicação.

Em 28 de agosto serão publicados os resultados da prova de conhecimento e da avaliação de aptidão, com prazo para pedidos de revisão até o dia seguinte. Até 4 de setembro será publicada a lista final dos candidatos habilitados.

Campanha eleitoral

A população pode ajudar a eleger os integrantes dos Conselhos Tutelares entre os candidatos finalistas. Interessados em serem eleitores devem se inscrever entre 28 de agosto e 23 de setembro, por meio de informações no site do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A campanha eleitoral dos concorrentes inicia-se em 7 de setembro e vai até 4 de outubro. A eleição e apuração está marcada para 6 de outubro. A posse dos novos conselheiros eleitos está marcada para 10 de janeiro do ano que vem.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital nº 06/2019, pelo site do CMDCA (https://cmdca.jundiai.sp.gov.br/2019/07/processo-de-escolha-dos-membros-do-conselho-tutelar/) ou pelo telefone (11) 4497-0008.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/04/candidatos-aos-conselhos-tutelares-do-municipio-fazem-provas-no-complexo-argos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original