Exposições itinerantes mostram atividades feitas nas escolas municipais

Publicada em 05/08/2019 às 11:59

Quem passar pelo terminal de ônibus da Vila Arens poderá conferir, em uma exposição de fotos, o cotidiano dos alunos da Emeb Dr. Ramiro Araújo Filho, no Vianelo. As fotos mostram as crianças em diversas propostas – durante brincadeiras, participando de jogos, lendo, em eventos ou na horta escolar. Esta é uma das exposições que estarão, durante todo o ano, em diversos lugares da cidade, como os terminais de ônibus do Eloy Chaves, Cecap e Vila Rami, além do Complexo Fepasa, Céu das Artes, Maxi Shopping e Paço Municipal. Além da Dr. Ramiro, outras Emebs terão seu cotidiano apresentado em fotos, em exposições itinerantes que permanecem em cada local durante duas semanas.

As exposições tiveram início este ano, com dez Emebs – incluindo Educação Infantil e Ensino Fundamental – expondo no primeiro semestre. Para este segundo semestre, está prevista a participação de mais de 20 Emebs. A ação, que faz parte do programa Escola Inovadora, tem como objetivo favorecer o protagonismo das crianças e dar visibilidade às escolas diante da comunidade.

Crianças com uniformes mostram e olham fotos em painel

Crianças puderam ver as fotos nas quais aparecem expostas no Terminal Vila Arens

Os alunos da Emeb Dr. Ramiro puderam ver as imagens da escola no Terminal Vila Arens, e se divertiram apontando as fotos nas quais apareciam. Davi Coelho Zanete Benedito, de 5 anos, achou sua foto e explicou: “Esse sou eu, jogando Jogo da Memória”, disse. “Foi muito legal ver as fotos aqui”.

Segundo a professora da turma, Alexandra Daniela Suhr, é comum as ações dos estudantes serem fotografadas. “É uma prática que já temos, com a qual as crianças já estão acostumadas. Sempre fazemos um registro, e agora compartilhamos com a comunidade”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/05/exposicoes-itinerantes-mostram-atividades-feitas-nas-escolas-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original