Funss abre vagas para curso descentralizado de pizzaiolo, na Vila Hortolândia

Publicada em 05/08/2019 às 12:48

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) está com 11 vagas disponíveis para o curso descentralizado de Pizzaiolo, que será realizado no bairro Vila Hortolândia. As inscrições já estão em andamento e deverão ser feitas, diretamente, no Centro Comunitário do bairro, que fica na rua Dr. Amadeu Sachi, 400, Vila Hortolândia. O horário para efetuar a matrícula é das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Pizza sendo cortada

Curso de pizzaiolo será realizado no bairro Vila Hortolândia

A capacitação é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Senac Jundiaí e voltada para pessoas com 16 anos ou mais, Ensino Fundamental incompleto (5º ano) e residentes em Jundiaí. Além disso, o interessado precisa cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter renda per capita de até dois salários mínimos;
  • Não ser participante de outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo;
  • Não estar matriculado em lista de espera de qualquer curso da unidade do Senac São Paulo;
  • Não ter abandonado curso do Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
  • Não estar matriculado como bolsista em programas do Senac São Paulo, desde que o curso pretendido inicie após o término do curso vigente para não caracterizar concomitância.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí, uma declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

O curso de Pizzaiolo é uma parceria da Prefeitura de Jundiaí com o Senac Jundiaí. O módulo será desenvolvido de 19 de agosto a 14 de outubro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Informações pelo telefone (11) 4582-7890.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/05/funss-abre-vagas-para-curso-descentralizado-de-pizzaiolo-na-vila-hortolandia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original