Jornada de Inteligência Esportiva reúne mais de 600 participantes

Publicada em 05/08/2019 às 18:17

Adão Eulampio, tricampeão de vôlei adaptado pelo TIME Jundiaí: esporte é qualidade de vida

Temas que fazem parte do cotidiano dos atletas atraíram mais de 600 pessoas ao anfiteatro do UniAnchieta nesta segunda (5) durante a Jornada de Inteligência Esportiva, promovida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL). O evento, cujo objetivo é ampliar o repertório de informações para atletas, suas famílias e educadores, chegou à sua terceira edição trazendo duas palestras: “Saúde dos pés”, com a podóloga Alexandra Bonavito Tinelli, e “O que é o esporte em sua vida”, com o prof. Dr. Afonso Antônio Machado, além de uma performance sobre a vida longe das drogas, feita pelo servidor público da Prefeitura Valter Schuller.

O gestor da UGEL, prof. Luiz Trientini, representou o prefeito Luiz Fernando Machado e deu as boas-vindas aos participantes, ressaltando a importância do compartilhamento de informações. “Esse evento traz uma série de elementos que interferem na vida e na performance dos nossos atletas, sempre com temas ligados ao esporte”, explicou.

As edições anteriores do evento, por exemplo, trouxeram temas como sono e alimentação saudável, tendo como foco o esporte para promoção da saúde física e mental. Para Trientini, “esporte substitui remédio”. “Atividade física é importante para todas as idades”, resume.

Evento tem como objetivo ampliar o repertório de informações para atletas, suas famílias e educadores, com foco na saúde e qualidade de vida

Na plateia, um atleta que desde 2008 participa do JORI – Jogos Regionais do Idoso – foi a prova viva do amor ao esporte e dos benefícios que ele pode trazer. Representando Jundiaí, Adão Eulampio, de 71 anos, é tricampeão de vôlei adaptado do JORI, e conta que movimento sempre fez parte de sua vida. “Com essa idade, não tomo um comprimido”, conta. “É a primeira vez que venho assistir esse evento, e estou achando as informações muito interessantes. O esporte é tudo na minha vida”, resume.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/05/jornada-de-inteligencia-esportiva-reune-mais-de-600-participantes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original