Jovens se formam em Empreendedorismo e Robótica

Publicada em 05/08/2019 às 18:15

Guilherme Pereira, de 16 anos, não tinha muito conhecimento sobre robótica e empreendedorismo, mas após um semestre de curso na Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), tem hoje outras perspectivas. “Não conhecia, é um mundo que desbravei. Já estou pensando em como atuar na área”, conta. Ele é um dos formandos do primeiro módulo do Curso de Empreendedorismo, Programação e Robótica, e recebeu seu diploma em cerimônia realizada nesta segunda (5) na sede da Guardinha, ao lado de outros oito estudantes.

O curso, oferecido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, o Rotary Club e a Fatec Deputado Ary Fossen, formou sua primeira turma em 2018. Em 2019, os estudantes prosseguem agora para o segundo módulo do curso, neste segundo semestre.

Estudantes receberam diplomas em cerimônia realizada na sede da Guardinha

Os diplomas foram entregues pelo gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante de Castro, que agradeceu aos parceiros na iniciativa e incentivou os alunos a prosseguir e empreender. “O mundo mudou, e é importante que os jovens de hoje se preparem para esse mundo que virá, e avancem no estudo e no conhecimento”, afirmou.

A cerimônia também contou com a presença dos professores do curso, além do presidente do Rotary, Roque Zanatta, e do diretor da Fatec, Francesco Bordignon, que colocou a faculdade à disposição dos formandos. “Vocês estão concluindo uma etapa; a Fatec está aberta a vocês, venham nos visitar e continuem nessa trajetória”.

Próxima turma
O curso, voltado a adolescentes, terá sua próxima turma aberta em 2020. Para participar, é necessário comparecer pessoalmente na Guardinha, levando RG, carteira profissional e CPF. Também é necessário comprovar residência em Jundiaí e estar cursando o Ensino Médio.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/05/jovens-se-formam-em-empreendedorismo-e-robotica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original