‘Guardião da Saúde’ registrou mais de 12 mil avaliações de usuários

Publicada em 06/08/2019 às 14:23
  • Com o objetivo de qualificar o atendimento em Saúde de Jundiaí, a Prefeitura desencadeou diversas ações para a busca da excelência no serviço. Entre as medidas está a implantação do ‘Guardião da Saúde’ que é um equipamento conectado via internet com a administração municipal, destinado a ser o canal de comunicação entre o usuário e a Prefeitura de Jundiaí. Em funcionamento desde o ano passado, o sistema registra mais de 12 mil avaliações – com 70% de aprovação pelos usuários -, e 5,7 mil registros de comentários, que servem como balizadores de ações para a solução de necessidades específicas de cada unidade, ou até, para a rede como um todo.

Guardião da Saúde é programa já instalado nas Novas UBSs Tulipas e Maringá, além da Clínica da Família e UPA Vetor Oeste

O ‘Guardião da Saúde’, desenvolvido pela Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí), já está instalado nas Novas UBSs Tulipas e Maringá, além da Clínica da Família e Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H) Vetor Oeste. “Oferecer o melhor atendimento em saúde para a população de Jundiaí é meta para nossa administração. A opinião do usuário é fundamental para que possamos solucionar problemas de forma imediata e direcionar investimentos planejados para demandas complexas”, explica o Prefeito Luiz Fernando Machado. As avaliações chegam diretamente aos painéis do gabinete do Prefeito e do gestor de Saúde. Entre os quatro serviços, a média de avaliação em ótimo e bom é de 70%. Algumas unidades, como a Nova UBS Maringá aponta picos de 85% de total satisfação com o atendimento.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, na identificação de qualquer problema, os responsáveis pelos equipamentos são acionados e as soluções encaminhadas. “Por exemplo, já tivemos apontamentos sobre a necessidade de colocação de cortinas nas Novas UBSs e a ampliação de horário de entrega de medicação no horário de almoço. Ambas as situações foram atendidas e resolvidas e a sugestão da entrega de medicações também ampliada para mais unidades”, comenta. O totem será implantado nos demais equipamentos de Atenção Básica que serão entregues nos próximos meses, como a Nova UBS Jardim do Lago e Jundiaí Mirim, que já estão em construção, a partir de contrapartidas, totalizando mais de R$ 3 milhões em investimento.

Irmãos Arthur, Cauã e Alice aprovaram os novos livros se divertem com os livros infantis disponíveis na ‘Geladeira Literária’, disposta na Nova UBS Maringá

Livros
Na Nova UBS Maringá, entre as sugestões feitas pelos usuários pelo canal do ‘Guardião da Saúde’ está a ampliação de oferta de livros infantis na Geladeira Literária – projeto da Unidade de Gestão de Cultura -, disposta na entrada do equipamento de saúde. Os irmãos Arthur, Cauã e Alice, da família Silva, moradores próximos da Nova UBS Maringá, se divertem com os livros disponíveis para a população.

“É muito bacana ter os livros aqui. É perto de casa e podemos pegar, ler e devolver”, comenta o irmão mais velho, Arthur, de 11 anos. Ele e os irmãos menores são levados pela avó, Maria Odete Franciscon Silva, para buscar livros para a leitura na residência. “As pessoas que fizeram a sugestão para a ampliação da oferta de livros infantis aqui estão satisfeitas, já que pelo Guardião solicitaram e já tiveram o retorno”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/06/guardiao-da-saude-registrou-mais-de-12-mil-avaliacoes-de-usuarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original