Próximo Fórum Descentralizado de Cultura será no Santa Gertrudes
Publicada em 06/08/2019 às 11:17O Jardim Santa Gertrudes recebe nesta quinta-feira (08) a 2ª edição do Fórum Descentralizado de Cultura. O encontro será realizado a partir das 19h na Emeb Professor Luiz Biella de Souza, que fica na rua Alice Guimarães Pellegrini, 850, e é aberto para artistas, produtores culturais e toda a comunidade.
Os Fóruns Descentralizados são uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) da Prefeitura e do Conselho Municipal de Política Cultural. Estão previstas as realizações de outros cinco encontros, tendo sido o primeiro da série realizado no Jardim São Camilo, de que participaram mais de 40 pessoas interessadas. A proposta dos sete encontros é chegar a todos os vetores do Município e dialogar com a comunidade.
No encontro, além de ouvir as demandas da população na área da Cultura, são debatidos aspectos de interesse da classe artística e da comunidade na construção do Plano Municipal de Cultura, e são apresentados os programas municipais, os eventos da agenda cultural, as atividades e melhorias que vêm sendo realizadas pela Prefeitura nos equipamentos culturais, o Cadastro de Artistas, o edital do Programa Municipal de Estímulo à Cultura (Proesc) de fomento à atividade de artistas do Município com investimento total de R$ 500 mil.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
07/10/2025
Companhia de Teatro abre a programação do fim de semana do Dia das Crianças com espetáculos gratuitos no Centro das Artes
-
06/10/2025
Exposição com fotos estilizadas de borboletas e mariposas da serra será a novidade da Pinacoteca para outubro
-
06/10/2025
Cultura promove mais um fim de semana com ‘Orquestra nos Bairros’, desta vez no Vista Alegre e Parque da Cidade
-
06/10/2025
Sexta no Centro traz edição especial Reggae Power para a Praça da Matriz dia 10
Baixe as fotos desta notícia na resolução original