Prefeitura doa agasalhos novos para crianças do Jardim Sorocabana

Publicada em 07/08/2019 às 15:52

O menino Levi, de apenas dois meses, ainda é muito pequeno para compreender a felicidade da mãe, Maria Andreia de Souza, ao receber os agasalhos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí e doados por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). “Além do bebê, também tenho uma menina de 9 anos. Infelizmente, meu marido está desempregado e comprar roupas para os meus filhos, que crescem tão rapidamente, aperta o nosso orçamento”, explicou.

Já a Jamile de Souza, de 6 anos, não escondia a alegria. A garota acompanhou a mãe, Maria Cláudia Cândido de Souza, até o Centro Comunitário do Jardim Sorocabana, para receber os agasalhos dela e dos irmãos. “Eu adorei ganhar uma roupa toda rosa. É tão linda”, disse a menina. “Esta doação chegou em boa hora porque meu marido e eu estamos desempregados. Em casa, a situação apertou e nós não teríamos condições de comprar um agasalho desta qualidade para as três crianças”, afirmou a mãe.

Maria Andreia recebeu os agasalhos dos filhos, no Jardim Sorocabana

Além destas, outras pessoas também receberam a doação, nesta quarta-feira (07). No total, 82 famílias foram beneficiadas, diretamente, com a doação de 168 agasalhos novos. A iniciativa integra as ações da Campanha de Inverno 2019 e foi acompanhada pela diretora do Fundo Social, Francine Picardi: “Esta frente de trabalho contempla crianças com idade entre zero e 12 anos, assistidas por entidades, associações de moradores e igrejas que possuem cadastro em nossa unidade. As roupas são novas e priorizam o conforto dos pequenos”.

Nesta ação, especificamente, o Fundo Social de Solidariedade entregará 10 mil peças para 72 entidades, associações de bairro e igrejas que fizeram o levantamento de dados. Somente com esta iniciativa, 4.719 famílias serão beneficiadas, diretamente. Até o momento, 7.001 peças já foram entregues.

Doações espontâneas
A Campanha de Inverno 2019, promovida pelo Fundo Social, prossegue até o mês de setembro em toda a cidade. Os interessados em reforçar este trabalho podem entregar as doações em um dos quase 200 pontos de arrecadação, distribuídos pelo município. Entre os locais estão shoppings, comércios em geral, associações, condomínios residenciais e empresariais, hospitais e pronto-atendimentos, batalhões e companhias da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, escolas públicas e privadas, além de órgãos da Prefeitura. A lista com todos os endereços está disponível no site daCampanha de Inverno 2019.

A pequena Jamile adorou as cores dos agasalhos

Estas doações espontâneas são triadas por equipes do Fundo Social e direcionadas para mais de 130 instituições cadastradas, que assistem crianças, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade, bem como pessoas em situação de rua. Também recebem doações da Campanha de Inverno os hospitais Universitário (HU) e São Vicente de Paulo (HSV), bem como a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

Outra maneira de contribuir é encaminhar a doação, diretamente, no Funss, que é o ponto permanente da ação. O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/07/prefeitura-doa-agasalhos-novos-para-criancas-do-jardim-sorocabana/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original