Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência toma posse

Publicada em 08/08/2019 às 15:54

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) deu posse, na manhã desta quinta-feira (08), aos eleitos para integrar o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) para o biênio 2019/2021, conforme determina a Lei Municipal 6.059/2003. O CMDCP é composto por 30 pessoas (entre titulares e suplentes), representando o Poder Público, a Sociedade Civil, Movimentos e Ações de PCD e outras entidades.

Presente à cerimônia, o prefeito Luiz Fernando Machado destacou a importância dos conselhos municipais para a construção de uma cidade mais justa e com qualidade de vida para todos. “A participação do conselho é fundamental dentro dos nossos esforços para construir uma realidade diferente para as pessoas com deficiência. Trabalhamos diariamente para fazer Jundiaí uma cidade boa para todos”, afirmou.

Novos integrantes tomaram posse na manhã desta quinta-feira (08)

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, ressaltou a pluralidade de representantes que vão integrar o CMDPCD. “Pelo poder público, temos integrantes das áreas de Esportes, Saúde, Mobilidade e Transporte, Serviços Públicos e Assistência Social, entre outras. Isso garante mais eficácia nas ações definidas em conjunto com os conselheiros”, pontuou.

O assessor municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, um dos integrantes do CMDPCD, também participou da cerimônia e agradeceu o envolvimento de todos. “Tivemos muitas conquistas nos últimos dois anos e isso é fruto do trabalho do conselho. Uma delas é a criação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que vai permitir o financiamento de importantes projetos que visam melhorar a acessibilidade no Município”, destacou.

Após a posse, os integrantes se reuniram para definir a Mesa Diretora do Conselho, que ficou definida da seguinte forma: Ivanilde Oliveira de Jesus (presidente), Marco Antonio dos Santos (vice-presidente), Giorgio Schiavinato (1º secretário) e Filipe Azevedo de Lima (2º secretário).

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/08/conselho-municipal-da-pessoa-com-deficiencia-toma-posse-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original