Crianças do bairro Vista Alegre recebem agasalhos novos

Publicada em 08/08/2019 às 17:22

Luiz Fernando: 4.719 famílias serão beneficiadas com agasalhos novos para as crianças

O prefeito Luiz Fernando Machado acompanhou, na tarde desta quinta-feira (08), a entrega de 380 agasalhos novos para crianças moradoras da região do Parque Centenário. No total, 220 famílias foram beneficiadas, diretamente, com a ação. O encontro ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do bairro Vista Alegre. Os itens foram adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí e doados pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), por meio da Campanha de Inverno 2019. “Até o final desta frente de trabalho, entregaremos 10 mil agasalhos novos para as crianças cadastradas, contemplando 4.719 famílias”, explicou o prefeito.

Regiana Maria Monteiro, desempregada há cinco meses, ficou satisfeita com a ação: “Fui ver uma blusa de frio para a minha filha, Yasmin, de nove anos, e não achei nada por menos de R$ 50. O valor aperta o orçamento da casa porque, ultimamente, tenho feito poucas faxinas. Com esta doação, podemos usar o dinheiro para outra coisa”.

Mayara de Castro Rocha também recebeu o agasalho novo para a filha e ficou impressionada com a qualidade. “Ano passado, não cadastrei a Lívia. Quando soube que haveria, novamente, preenchi a ficha e valeu a pena. A roupa é muito bonita e quentinha”, disse.

Além desta iniciativa, que beneficia, especificamente, crianças com idade entre zero e 12 anos, a Campanha de Inverno 2019 também conta com doações espontâneas de roupas, calçados, mantas e cobertores usados em bom estado de conservação. Os itens podem ser entregues na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

No bairro, foram entregues 380 agasalhos novos, contemplando 220 famílias

Também é possível entregar as doações em um dos quase 200 pontos de arrecadação, distribuídos pelo município. Entre os locais estão shoppings, comércios em geral, associações, condomínios residenciais e empresariais, hospitais e pronto-atendimentos, batalhões e companhias da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, escolas públicas e privadas, além de órgãos da Prefeitura. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/08/criancas-do-bairro-vista-alegre-recebem-agasalhos-novos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original