Dia dos Pais: 7 mil visitantes devem passar pelos cemitérios municipais

Publicada em 08/08/2019 às 16:58

Em função da aproximação do Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo (11), desde o último final de semana os cemitérios públicos municipais têm registrado um aumento do número de visitantes. A expectativa, de acordo com o diretor do Serviço Funerário Municipal (SFM), Silvio Ermani, é de que aproximadamente 7 mil pessoas passem pelos cemitérios Nossa Senhora do Desterro e Nossa Senhora do Montenegro.

“O volume maior de visitantes é um momento em que a administração do SFM aproveita para divulgar dois assuntos que nunca saem de pauta: os cuidados que as famílias detentoras de concessão devem ter quanto à preservação das sepulturas e a prevenção contra a presença do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya”, alerta Ermani, ressaltando que as duas questões estão relacionadas à saúde pública e são tratadas com a devida importância, com faixas espalhadas pelos cemitérios informando os visitantes.

Com o movimento maior, o Serviço Funerário aproveita para intensificar informativos sobre cuidados contra a dengue e preservação das sepulturas

As sepulturas identificadas por um “X” deverão passar pela devida reforma, sob pena da família perder a concessão do jazigo por falta de cuidados. “Quem encontrar a sepultura identificada, deve procurar a administração do cemitério para receber as informações relacionadas à reforma”, explica o diretor. “A má conservação da sepultura contribui para atrair bichos, mau cheiro e outros problemas ligados à saúde pública”.

Missa dos Pais
No domingo, às 9h, será realizada uma missa em intenção dos pais na capela do cemitério do Desterro. Quanto ao trânsito local, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) promoverá algumas modificações para facilitar o acesso dos visitantes aos cemitérios. Entre 6h e 19h, a Avenida Henrique Andrés estará interditada nos dois sentidos no trecho entre as Ruas Anchieta e Prof. Luiz Rosa, no trecho da entrada principal do Cemitério do Desterro, e o trecho entre a Rua Prof. Luiz Rosa e Rua Campos Salles, terá um desvio alternativo pela Rua Anchieta.

Já no entorno do Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, agentes de trânsito estarão presentes durante todo o dia, para auxiliar na orientação dos motoristas que por ali passarem. Para fugir do trânsito mais intenso nas proximidades da Avenida Dr. Nelson Villaça, os motoristas podem optar pelo desvio alternativo na Praça MMDC.

Serviço
Cemitério Nossa Senhora do Desterro
Avenida Henrique Andrés, 360 – Centro – Jundiaí
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 18h

Cemitério Nossa Senhora do Montenegro
Avenida Nelson Villaça, s/n – Jardim do Lago – Jundiaí
Horário de funcionamento: todos os dias, das 7h às 18h

Assessoria de Imprensa – Fumas
Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/08/dia-dos-pais-7-mil-visitantes-devem-passar-pelos-cemiterios-municipais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original