Prefeitura investe mais R$ 5,4 milhões em recapeamento para recuperar vias da cidade

Publicada em 09/08/2019 às 19:41

A partir deste domingo (11), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), inicia o recapeamento total de 12 ruas e avenidas localizadas na região Sul da cidade, nos bairros Agapeama, Maringá, Vila Arens, Vila Comercial e Vila Progresso. Ao todo, serão investidos R$ 5,4 milhões na recuperação de cerca de 90 mil metros quadrados de vias. As obras integram o programa “Mais Asfalto”.

O prefeito Luiz Fernando Machado apresentou detalhes do cronograma de obras a moradores dos bairros, durante encontro nesta sexta-feira (09), no Paço Municipal. “Começaremos os trabalhos já neste domingo para que consigamos finalizar tudo ainda este mês. Trata-se de uma importante melhoria para as milhares de pessoas que vivem e passam por essas regiões. Estamos felizes em anunciar o primeiro de uma série de pacotes de investimentos em infraestrutura urbana que faremos nos próximos anos”, disse.

Prefeito detalhou os investimentos a moradores dos bairros que vão receber as obras

Conforme explicou o chefe do Executivo, as ruas foram divididas em dois blocos, com uma equipe atuando em cada uma delas ao mesmo tempo. “Desta forma, será possível recuperar uma área grande em um curto espaço de tempo”, pontuou Luiz Fernando. No trecho 1, nesta primeira etapa, foram incluídas as ruas da Várzea, Barão do Rio Branco e Lacerda Franco, além das avenidas São Paulo, Dr. Olavo Guimarães e União dos Ferroviários (trecho entre o Terminal Vila Arens e a Amarati).

Já o trecho 2 contempla as ruas Angélica Queiróz Guimarães, Apolo de Almeida, Centenário, Clemente Rosa, José Francisco Panzoldo e Paraná, localizadas na região da Vila Comercial e Maringá. Além do recapeamento que se inicia neste fim de semana, a região também conta com outras duas importantes obras já em andamento: a pavimentação do Loteamento Jardim Palermo e a extensão da avenida Dr. Adoniro Ladeira.

De acordo com a UGISP, outras vias da região Sul serão contempladas em uma segunda etapa de investimentos. As ruas Fernando de Noronha, Guaporé, José Maria Martinho, Maceió, Ponta Porã e Porto Velho serão totalmente recapeadas. Já as ruas Altino Arantes, Doutor Hegg, Lobo Resende, Regente Feijó, República, Riachuelo e Zuferey e a avenida São Paulo receberão, além de um novo asfalto, obras de drenagem.

O “Mais Asfalto” foi criado nesta gestão com o objetivo de priorizar investimentos em infraestrutura urbana para recuperação de vias, asfaltamento e manutenções nas ruas e avenidas da cidade.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/09/prefeitura-investe-mais-r-54-milhoes-em-recapeamento-para-recuperar-vias-da-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original