Prefeitura entrega mais de 1.300 agasalhos novos no Morada das Vinhas

Publicada em 10/08/2019 às 17:34

Reginaldo ficou feliz com a doação do Fundo Social

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), Vanessa Machado, acompanhou, na manhã deste sábado (10), a entrega de 1.355 agasalhos novos para as crianças que residem no bairro Morada das Vinhas. A iniciativa fez parte das ações desenvolvidas pela Campanha de Inverno e beneficiou, diretamente, 639 famílias daquela região.

“Estes agasalhos foram comprados pela Prefeitura de Jundiaí e doados pelo Fundo Social com a intermediação da ONG Paraíso, que fez o levantamento quantitativo e nos informou a necessidade do bairro. Estou muito feliz por ver que famílias estão satisfeitas com esta colaboração”, disse Vanessa, acompanhada da diretora do Funss, Francine Picardi. “As pessoas ficam ansiosas por esta doação, pois muitas não possuem condições de comprar um agasalho como este”, explicou Rita Venafre, segunda secretária da entidade.

Reginaldo Santiago Leite, que é ajudante de caminhão, levantou cedo para buscar o agasalho do filho, Pedro Henrique, de cinco anos. “Meu filho vai usar bastante, tanto na escola quanto para passear”, disse. Quem também gostou foi a Bernadete Leite da Silva, que mora no bairro há 22 anos. Ela é avó da Gabriela, de quatro anos: “Adorei a qualidade da roupa. É uma peça confortável e, com certeza, não estragará tão facilmente”.

No total, a Prefeitura adquiriu 10 mil agasalhos novos, em conjuntos de calça e blusa, para crianças com idade entre zero e 12 anos. Até o momento, 7.829 peças já foram entregues para as instituições. Ao final, esta frente de trabalho, especificamente, beneficiará 72 entidades, associações de bairro e igrejas, contemplando 4.719 famílias.

Além desta iniciativa, a Campanha de Inverno 2019 também conta com doações espontâneas de vestuário infantil e adulto, calçados fechados, mantas e cobertores usados em bom estado de conservação. Os itens podem ser entregues na sede do Fundo Social, localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

As doações também podem ser entregues em um dos quase 200 pontos de arrecadação, distribuídos pelo município. Entre os locais estão shoppings, comércios em geral, associações, condomínios residenciais e empresariais, hospitais e pronto-atendimentos, batalhões e companhias da Polícia Militar, delegacias especializadas e distritos policiais da Polícia Civil, escolas públicas e privadas, além de órgãos da Prefeitura. A lista com todos os endereços está disponível no site da Campanha de Inverno 2019. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/10/prefeitura-entrega-mais-de-1-300-agasalhos-novos-no-morada-das-vinhas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original