EJA tem aumento de procura por matrículas; inscrições vão até dia 30
Publicada em 12/08/2019 às 11:40Prossegue até 30 de agosto o prazo de matrículas para o Ensino Fundamental presencial no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) de Jundiaí. As aulas ocorrem no CMEJA, no Complexo Argos, e em núcleos descentralizados nos seguintes bairros: Morada das Vinhas, Jardim São Camilo/Tarumã, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, Vista Alegre, Engordadouro, Almerinda Chaves, Cidade Nova e Vila Marlene.
Segundo a diretora do CMEJA, Carolina Ricci, até o momento houve um aumento de 6,25% no número de matrículas, o suficiente para compor mais uma classe, mas as vagas continuam abertas. Outra novidade é a inclusão, este ano, do Projeto de Alfabetização, destinado aos alunos que não sabem ler e escrever. “Alguns alunos chegam sem nenhuma instrução; outros foram alfabetizados há muito tempo, interromperam os estudos e ficaram muito defasados. Por isso incluímos o projeto este ano: das quatro horas diárias de aula, uma hora é destinada ao reforço desses alunos”, afirmou.
Como se matricular
Para realizar a matrícula é necessário ter 15 anos completos e comparecer na Secretaria Escolar do CMEJA, na Rua José do Patrocínio, 200, Vila Arens (Complexo Argos), das 8h às 20h, com original e cópias dos seguintes documentos:
• RG
• CPF
• Histórico escolar
• Certidão de casamento (se tiver alteração no nome)
• Comprovante de residência
• Laudo médico (em caso de deficiência)
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4587-3518.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)
Baixe as fotos desta notícia na resolução original