População pode se inscrever no “Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente”

Publicada em 12/08/2019 às 18:15

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) abriu inscrições para a segunda edição do Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente: Eu faço!, numa iniciativa que integra o programa Escola Inovadora, que tem entre os eixos a valorização dos profissionais da Educação, sempre com foco em ações para a aprendizagem dos alunos. Com o tema inspirado na frase de Carl Sagan, “Em algum lugar, alguma coisa incrível está esperando para ser descoberta”, a segunda edição do prêmio traz novidades. Agora, poderão se inscrever, dentro da categoria “Comunidade Cientista Jundiaí”, pessoas acima de 18 anos que não estejam matriculados no Ensino Médio regular ou técnico e menores de 18 anos que já tenham concluído o Ensino Médio.

Sala de aula, com crianças sentadas em cadeiras dispostas em fileiras, com uma menina com a mão levantada pedindo a palavra

A iniciativa integra o programa Escola Inovadora da Prefeitura

As inscrições estão abertas até o dia 24 de setembro, nos sites da Prefeitura de Jundiaí e da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot. Todas as regras estão disponíveis na Imprensa Oficial de quarta-feira (07), a partir da página 124. O concurso visa despertar a curiosidade científica, assim como instigar a criatividade dos estudantes e membros da comunidade para a criação de projetos que solucionem os desafios do cotidiano da cidade relacionados à mobilidade urbana, saúde, educação, segurança, cultura, esporte, lazer e infraestrutura.

Ao todo, o prêmio conta com cinco categorias: Cientistas Pré-Mirins Jundiaienses, Cientistas Mirins Jundiaienses, Pequenos Cientistas Jundiaienses, Jovens Cientistas Jundiaienses e Comunidade Cientista Jundiaiense. Serão aceitos grupos com quatro a sete participantes.

Premiação
Serão premiadas as duas melhores ideias inovadoras de cada categoria, selecionadas pela Comissão Julgadora. Cada equipe receberá o valor de R$4.500,00 para ser dividido igualmente entre o número de participantes (orientador e integrantes), medalha e certificado. Os orientadores receberão, também, uma placa de menção honrosa.

A cerimônia de anúncio dos vencedores e de premiação será realizada no dia 08 de novembro, às 19h, no Parque da Uva.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/12/populacao-pode-se-inscrever-no-premio-jundiai-cidade-inteligente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original