Programa orienta motoristas de ônibus para melhor atendimento
Publicada em 13/08/2019 às 17:53Mais um grupo de motoristas do transporte coletivo de Jundiaí participou, na tarde desta terça-feira (13), de uma palestra sobre o combate à violência contra a mulher no transporte público. A ação, realizada no Terminal Colônia, faz parte do programa “Bom Motorista”, criado nesta gestão com o objetivo de qualificar o desempenho dos profissionais do sistema e reconhecer aqueles que apresentarem resultados positivos durante o ano.
Ainda em fase de integração na empresa, o futuro motorista de uma das 86 linhas do sistema, Douglas Correa, ficou bem impressionado com a iniciativa. “Ações como esta nos ajudam muito a desempenhar um bom papel no dia a dia de trabalho. Lidamos com milhares de pessoas e é muito importante saber como agir nas mais diferentes situações”, disse.
Com a ação de hoje, agora são cerca de 800 motoristas que já participaram do programa somente este ano. Nesta quinta fase do “Bom Motorista”, as palestras são comandadas pela assistente social da Vigilância Epidemiológica, Roberta Ribeiro. Durante cerca de 20 minutos, ela conversa com os profissionais sobre como agir caso presencie um episódio de violência contra a mulher, não só dentro do ônibus, mas também em outros locais.
Nas quatro primeiras etapas deste ano os temas abordados foram uso de celular ao volante, faixa de pedestre e legislação municipal, manobrabilidade de ônibus e atendimento ao usuário. Na próxima fase, em setembro, os motoristas receberão treinamento de profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) sobre atendimento a pessoas com necessidades especiais.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
12/07/2025
Prefeitura abre inscrições online para novos alvarás de transporte escolar
-
10/07/2025
Intervenção na Av. Armando Giassetti melhora fluxo do transporte coletivo e reduz tempo de trajeto
-
08/07/2025
Prefeitura de Jundiaí anuncia audiência pública para discutir nova concessão do transporte coletivo
-
08/07/2025
‘Não deixe um acidente contar sua história’ – campanha alerta para o alto índice de mortes de motociclistas em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original