Com entrada franca, Cia. Jovem de Dança leva duas coreografias ao Polytheama
Publicada em 21/08/2019 às 10:27“Entre o corpo e o azul”, do coreógrafo Henrique Rodovalho, e “Estudos em Chrom.Aqui”, de Alex Soares, serão levados no próximo sábado (24) ao palco do Teatro Polytheama, a partir das 20h. Os espetáculos, que serão apresentados em sequência, são da Companhia Jovem de Dança de Jundiaí – Corpo Artístico do Teatro Polytheama – e têm entrada franca.
Chroma Keys são telas verdes diante das quais os atores gravam cenas e onde o cenário pode ser adicionado posteriormente, criando a ilusão de uma composição de efeitos visuais. “Estudos em Chrom.Aqui” se propõe a ir à camada mais íntima: a da movimentação corporal dos bailarinos realizada na frente de chroma keys. “Para essa proposta, o desafio foi ir exatamente na direção contrária, levando a peça para o lugar do antes, da pré-concepção. O Cromaqui, paradoxalmente, só consegue ser preenchido porque excluiu algo anteriormente”, diz o coreógrafo Alex Soares, que também assina a direção artística da Cia. Jovem.
Já “Entre o corpo e o azul” a premissa foi o conceito de limite: onde começa o corpo e termina o movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço? A partir dessas perguntas foi se desenvolvendo um corpo, que se movimenta, se expressa e acontece em espaços delimitados, provocados por uma sensível trilha sonora.
Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 10h de sexta-feira, dia 23, na bilheteria do teatro. O Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176. Mais informações pelo site da Cultura ou pelo telefone 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original