Dicas de Segurança da GMJ alerta sobre o uso do celular nas ruas

Publicada em 21/08/2019 às 10:22

É raro encontrar alguém que não goste de andar com o celular a mão, andando e conversando ingenuamente: a distração causada pelo uso dos aparelhos representa uma grande ameaça para a segurança das pessoas. Isso porque além de despertar o interesse de criminosos para que cometam assaltos, também aumenta os riscos de acidentes. Este é o tema desta semana preparado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) em parceria com a Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVEJ) – a TVTEC, divulgando nesta quarta-feira (21), o sexto vídeo da série “Dicas de Segurança”.

Agente de segurança pública que integra o Centro Seguro tira dúvidas dos munícipes

Há um ano na instituição, a GM Jaila, integrante do Programa Centro Seguro, considera o trabalho muito gratificante. “É a primeira vez que participo de uma proposta com essa dimensão, alcançar toda a população por meio das redes sociais. Não tinha conhecimento em Libras – a Língua Brasileira de Sinais, com a capacitação senti que o desafio seria, e foi, bastante especial. Esse projeto confirma e reforça as propostas na elaboração das Dicas de Segurança, que aprecio e gosto demais da oportunidade de poder fazer parte de iniciativas como essa: dar a minha contribuição para o bem ao próximo.”

153 – o número da segurança
A Guarda Municipal de Jundiaí reforça que em situação de suspeita ou ato delituoso, basta entrar em contato com os telefones 153 – Disque Emergência, ligação gratuita; e 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT). Ou por meio do cadastro no Aplicativo Jundiaí – disponível para aparelhos smartphone e IOS – onde se encontra o acesso para Segurança e Proteção do Cidadão – Emergência Guarda Municipal.

A viatura mais próxima ao local dos fatos estará se deslocando para as providências necessárias ao atendimento.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/21/dicas-de-seguranca-da-gmj-alerta-sobre-o-uso-do-celular-nas-ruas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original