Jundiaí inicia aproximação comercial com a Namíbia
Publicada em 22/08/2019 às 14:20O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu, nesta quinta-feira (22), o embaixador da Namíbia no Brasil, Samuel Nuuyome, para uma conversa sobre oportunidades de negócio entre Jundiaí e o país africano. “Há muitas áreas de interesse comum que podemos fomentar a relação entre empresários dos dois lados. A saúde é bom exemplo, já que o modelo adotado em Windhoek, capital daquele país, é muito similar ao trabalho que fazemos aqui no Hospital Universitário”, comentou o chefe do Executivo.
A reunião foi uma continuidade das ações iniciadas no African Day, evento realizado pela Assessoria de Cooperação Internacional e que faz parte do programa Exporta + Jundiaí. A ideia agora é formalizar um documento transformando Jundiaí e Windhoek em cidades irmãs. “A partir dessa aproximação, vamos contatar empresários namibienses para falar sobre as oportunidades que podem ser exploradas em Jundiaí, destacando a excelente infraestrutura da cidade”, afirmou Nuuyome.
Após o encontro, ficou decidido que uma nova reunião será marcada ainda este ano para assinar o documento de irmandade entre os municípios. “Incentivar os empresários locais a exportar e tornar os seus negócios cada vez mais globalizados é algo que consideramos muito positivo para o desenvolvimento de todo o Município e foi justamente por isso que criamos a Assessoria de Cooperação Internacional”, lembrou o prefeito.
Também participaram do encontro o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, os assessores Lígia Eboli Contursi, Carmelo Paoletti Neto e Letícia Atique Branco.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
09/01/2025
Jundiaí tem saldo positivo em empregos e projeta 2025 com mais contratações
-
28/12/2024
Hospital São Vicente tem 100% dos quartos das enfermarias reformados pelo projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original