Parque da Cidade terá grafite, música e homenagem a Chacrinha no domingo

Publicada em 22/08/2019 às 09:59

O Parque da Cidade recebe mais uma edição do Cultura nos Parques no próximo domingo (25) com várias opções culturais gratuitas. O evento – organizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) com apoio da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), DAE Jundiaí e TVTEC – trará shows musicais, intervenções artísticas, coral e contação de histórias na área próxima ao parquinho, na entrada do estacionamento principal.

A programação começa às 10h com a apresentação do Coral Astra, que traz ao parque seu espetáculo em homenagem ao apresentador Chacrinha; o destaque é a criatividade na composição de cenas e coreografias que compõem as apresentações. A partir das 10h30 será a vez do espetáculo Pamalê, uma apresentação cênico-musical que narra um dia comum da personagem homônima, mostrando cenas e caminhos pelos quais uma criança passa do despertar ao adormecer. Já às 11h o Coletivo Hip Hop Jundiaí realizará um workshop de grafite que irá transcorrer durante o dia.

Coral Astra traz ao parque seu espetáculo em homenagem ao apresentador Chacrinha

O evento continua a partir de meio-dia com a Banda Folk Como Ocê Gosta, que traz um show repleto de canções autorais e releituras de clássicos do folk ao rock rural, influenciados por Nando Reis, Belchior, Milton Nascimento, Almir Sater e outros grandes artistas.

Na parte da tarde, às 14h, o Coletivo Hip Hop Jundiaí traz também uma contação de histórias para as crianças. O encerramento do evento fica por conta de Rafael Altro que, passando pela Bossa Nova de Tom Jobim e a música regional de Luiz Gonzaga, traz um show que leva a uma viagem musical, encerrando com uma homenagem ao compositor e intérprete Milton Nascimento.

O Parque da Cidade fica na rodovia João Cereser, km 66, bairro do Pinheirinho, e fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até às 18h. Para quem quiser pedalar pelo parque, o aluguel de bicicletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) funciona das 9h às 16h45.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/22/parque-da-cidade-tera-grafite-musica-e-homenagem-a-chacrinha-no-domingo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original