Fórum Descentralizado de Cultura chega ao Fazenda Grande

Publicada em 23/08/2019 às 12:41

Realizado na noite desta quinta-feira (22) a terceira edição do Fórum Descentralizado de Cultura reuniu a comunidade do Fazenda Grande no Centro Comunitário do bairro. A iniciativa é da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

Este foi o terceiro encontro do gênero, já realizado antes nos bairros São Camilo e Santa Gertrudes, e o objetivo é realizar pelo menos sete encontros até outubro deste ano, em diferentes pontos da cidade. O próximo Fórum será no dia 5 de setembro no bairro do Caxambu.

Um dos programas divulgados pela UGC durante o encontro foi o PROESC – Programa de Estímulo à Cultura, que tem a intenção, justamente, de descentralizar as ações culturais na cidade

Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, os fóruns têm como objetivo apresentar aos moradores as possibilidades de Cultura oferecidas pelo Município, tais como os projetos do Cadastro de Artistas, o uso do Complexo Fepasa e o aproveitamento dos espaços culturais da cidade. “A gente não tem o hábito de discutir questões culturais, mas esse é um tema importante, principalmente para que as ações sejam descentralizadas. Além disso, o fórum procura promover um espaço de diálogo, em que os membros da UGC ouvirão as demandas dos moradores sobre as ações da Cultura na região”, afirmou.

Um dos programas divulgados pela UGC durante o encontro foi o PROESC – Programa de Estímulo à Cultura, que tem a intenção, justamente, de descentralizar as ações culturais na cidade. “As inscrições estão abertas até 9 de setembro e queremos convidar a comunidade a participar”, diz Marcelo Peroni. Podem ser inscritos projetos nas áreas de artes visuais, circo, dança e literatura, entre outros. Mais informações podem ser conferidas aqui: https://cultura.jundiai.sp.gov.br/proesc/

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/23/forum-descentralizado-de-cultura-chega-ao-fazenda-grande/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original