Novidade em processo de inscrição otimiza matrículas no Fundo Social

Publicada em 23/08/2019 às 17:32

A partir de segunda-feira (26), o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) não exigirá cópias dos documentos pessoais (RG e CPF ou CNH) e do Comprovante de Residência para a efetivação de matrículas em cursos gratuitos de qualificação profissional. A medida atende a uma demanda da população e visa, ainda, colaborar para o equilíbrio do meio ambiente com a redução do uso de papel.

Agora, para se inscrever será necessário apresentar apenas as originais dos documentos

Contudo, a diretora do Fundo Social, Francine Picardi, reforça a obrigatoriedade da apresentação das originais dos documentos pessoais e do Comprovante de Residência em nome do aluno atualizado, com data de emissão de até três meses. “O objetivo é garantir que as nossas vagas sejam preenchidas por pessoas que residem na cidade”, explicou. Para comprovar a residência no município, o interessado deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

As inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional, workshops gastronômicos e oficinas de artesanato são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O horário das matrículas é sempre das 13h30 às 16h30, nos dias previamente divulgados. As senhas oficiais são entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/23/novidade-em-processo-de-inscricao-otimiza-matriculas-no-fundo-social/

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