Região do Corrupira conhece projetos para melhoria viária

Publicada em 24/08/2019 às 15:47

Encontro serviu para apresentações de demandas da população; para setembro, prefeito se reunirá com pais de alunos da Emeb do bairro

Em reunião realizada neste sábado (24), no Jardim Celeste, região do Corrupira, o Prefeito Luiz Fernando Machado, – acompanhado de técnicos das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Mobilidade e Transporte e Serviços Públicos -, apresentou sugestões de projetos viários para melhorar o trânsito do bairro para desenvolvimento por meio de contrapartidas de empreendimentos imobiliários. A solução é baseada em viaduto e marginais que facilitarão a mobilidade da população, que hoje possui apenas uma passagem em nível, – pela linha férrea -, como ligação rápida ao Centro da cidade.

“A construção de marginais a partir da avenida André Costa auxiliará na solução dos problemas de mobilidade e também na questão de segurança, já que o pontilhão é apontado como um fator de risco para o local. Estamos encaminhando para a execução projeto executivo a ampliação da atual passagem, que demanda o envolvimento das esferas municipal, estadual e federal”, detalha o prefeito, que adiantou outras medidas como ampliação do monitoramento e rondas das forças de segurança na região.

Morador no bairro desde 1995, Antonio Norberto Pelissolli, comentou sobre a oportunidade de debater assuntos de interesse do bairro. “Saber das ações que estão sendo adotadas pela administração para atender a população é importante para os moradores. O viaduto é uma demanda antiga”, afirma. Além dos temas transporte e infraestrutura, ele também abordou a segurança, juntamente com outros presentes, e recebeu a informação de que o bairro está no projeto de ampliação do sistema de monitoramento por câmeras, que prevê a instalação de mais de 300 km de fibra óptica em todo o território do município, interligando os equipamentos públicos.

A reunião foi solicitada pelo vereador Marcelo Gastaldo e realizada na casa de Luiz Fernando Donadon. “Muitos moradores participaram e puderam expor suas dúvidas e necessidades”, explica Donadon, que ficou satisfeito com o resultado do encontro.

No mês de setembro, o prefeito vai dialogar com os pais de alunos na Emeb Maria Angélica Lorençon, localizada na região.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/24/regiao-do-corrupira-conhece-projetos-para-melhoria-viaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original