Jundiaí sedia capacitação regional em estimulação sensorial
Publicada em 25/08/2019 às 12:02
Professores e demais profissionais da UGE participaram de capacitação regional sobre estimulação sensorial
Realizada durante todo o sábado (24), no auditório Elis Regina, do Complexo Argos, a capacitação ‘Snoezelen: perspectivas lúdicas e terapêuticas’ é direcionada para a estimulação sensorial e contou com a participação de profissionais da Unidade de Gestão de Educação (UGE), além de representantes das cidades de Itu, Botucatu, Bauru, São José dos Campos e Curitiba.
Para a diretora do Departamento de Educação Infantil da UGE, Thaís Nonô, o tema vem a agregar o trabalho que vem sendo desenvolvido em Jundiaí, com o Programa Escola Inovadora. “Se a estimulação sensorial for adequada na Primeira Infância, certamente se minimizam problemas futuros nos sistemas sensoriais. O impacto é direto no melhor desenvolvimento infantil. As iniciativas também podem ser utilizadas com idosos, deficientes e todas as pessoas em geral, afinal, todos precisamos de sensibilização, de estimulação sensorial e toque afetivo. É a arte das relações humanas, resume.
Segundo a presidente do Instituto Maturitá, Andrea Temponi dos Santos, a intenção é estabelecer uma parceria de pesquisa entre as cidades, direcionada ao tema.
A palestrante Amélia Martins, que é pós-graduada em Neuropsicologia Clínica e Especialista em Estimulação Multissensorial, doutorada em Psicologia Cognitiva pela Universidade de Coimbra, visitará a rede de educação de Jundiaí, na segunda-feira (26) além da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e o Hospital São Vicente (HSV).
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
11/07/2026
Jundiaí sedia oficina do MEC para fortalecer a elaboração dos Planos Municipais de Educação -
07/07/2026
Programa da FMJ abre inscrições para startups desenvolverem soluções inovadoras em saúde -
02/07/2026
Vale Verde é destaque do TCE por unir educação, alimentação saudável e sustentabilidade -
01/07/2026
Entrega dos novos uniformes escolares da rede municipal segue em andamento em Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
