Reconhecimento: comando da GMJ é homenageado em São Paulo

Publicada em 26/08/2019 às 18:09

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) esteve representada na capital paulista durante a Solenidade de Outorga de Condecorações a Personalidades Civis, Militares e Eclesiásticas, realizada no Salão Nobre da Câmara de Vereadores de São Paulo, uma iniciativa da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP) – Batalhão de Suez. Na oportunidade foi outorgada a medalha de Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil ao inspetor Benedito Marcos Moreno – comandante da instituição de Jundiaí, entregue por Walter Mello de Vargas, presidente da Associação.

Há quase 32 anos na Corporação, o inspetor Moreno (5º da esquerda para direita) vem se destacando em ações com as demais forças policiais

Acompanhado por sua família e demais representantes da Corporação, o graduado dividiu as homenagens com integrantes da GMJ, representados na ocasião pelo Apoio Tático e Canil. “Esta medalha é de toda a Corporação. Trabalhamos juntos para que a instituição cresça a cada dia. Graças ao apoio do prefeito Luiz Fernando Machado que acompanha as nossas ações diárias com o compromisso de garantir o bem-estar da população. Dedico esta homenagem de maneira muito especial à minha família, minha esposa e o meu filho: o meu alicerce.”

A medalha de Honra ao Mérito destina-se a reverenciar aqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria Brasileira perante as demais nações. Em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados ao país.

As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 22 de novembro de 1956 pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek de Oliveira. Com o objetivo de integrar a Força internacional de Emergência da Organização das Nações Unidas (ONU), no Egito.

Na Câmara Municipal de Jundiaí
O comandante Moreno também foi homenageado durante as festividades ao 75º aniversário do Clube Jundiaiense, como força policial pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/26/reconhecimento-comando-da-gmj-e-homenageado-em-sao-paulo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original