SUS C.O.M. VC é selecionado para prêmio nacional

Publicada em 26/08/2019 às 18:43

SUS C.O.M. VC reduziu em 6% a judicialização em saúde, em Jundiaí, no primeiro semestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado

Iniciado em junho de 2017, o programa SUS C.O.M. VC, desenvolvido pelas Unidades de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e Cidadania e Negócios Jurídicos (UGCNJ) foi selecionado, pelo segundo ano consecutivo, como projeto positivo no atendimento em saúde. Desta vez, a indicação é para o Prêmio APS Forte Para o SUS (organizado pelo Ministério da Saúde e OPAS).

O programa tem por objetivo atender as demandas medicamentosas com a oferta disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No primeiro semestre deste ano, o programa conseguiu reduzir em 6% o número de novas ‘judicializações’ em saúde contra o município, em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 135 para 127.

O programa foi premiado no ano passado nacionalmente, no 34º Congresso Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e 6º Congresso Norte e Nordeste, como melhor experiência na Temática Judicialização da Saúde no Município, realizado entre 25 e 27 de julho, em Belém, Pará. Neste ano, o programa já está selecionado para a próxima etapa do prêmio APS Forte Para o SUS (organizado pelo Ministério da Saúde e OPAS).

Programa SUS C.O.M. VC foi selecionado para próxima etapa de premiação nacional

Na comparação com o ano de 2015, quando a média de novos mandados era de 70 por mês, neste ano, são 20, ou seja, houve uma redução média de 70% de novos casos. A redução é resultado da implantação do programa SUS C.O.M VC, que oferece ao usuário as ofertas medicamentosas disponíveis no Sistema Único de Saúde, para o tratamento das doenças.

Os resultados ganharam notoriedade nacional. “O nosso sistema já foi apresentado para várias cidades que vieram nos visitar, além da seleção deste ano, no ano passado, pelo foi reconhecido pelo 34º Congresso Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e 6º Congresso Norte e Nordeste”, ressalta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/26/sus-c-o-m-vc-e-selecionado-para-premio-nacional/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original