Capacitação dos jovens para o futuro é tema de encontro sexta no Funss

Publicada em 27/08/2019 às 18:33

Como preparar profissionalmente os jovens de hoje para um cenário tão desafiador? Com foco na capacitação, a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Programa de Inclusão Produtiva, promove nesta sexta (30) um encontro para apresentação do programa ‘Jovem para o Futuro’. Na ocasião, estarão presentes profissionais de empresas e instituições que falarão sobre os desafios desses jovens para ingressar no mercado e trabalho. O encontro será realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade (Funss), a partir das 13h30, e é necessária inscrição antecipada neste link.

O encontro será realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade e é necessária inscrição antecipada

A abertura, às 14h, contará com a palestra ‘A importância da aprendizagem na vida dos adolescentes em vulnerabilidade social’, ministrada por Luan José Vieira da Silva, consultor da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (RENAPSI).

A seguir, às 15h, a coordenadora de projetos sociais da Siemens e do programa Formare, Lucilene Andreia Gutierrez Rocha, irá falar sobre ‘As oportunidades e os desafios da inclusão de jovens em vulnerabilidade social na empresa’, ao lado de representantes da Siemens.

A última apresentação, às 16h, terá como tema ‘Histórico e apresentação do Programa Jovem para o Futuro – case de sucesso’, com o professor Douglas Mondo, um representante da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e relato de um aprendiz. Nos intervalos de cada palestra, haverá um espaço para perguntas dos participantes.

Por meio do Programa de Inclusão Produtiva, a Prefeitura de Jundiaí já capacitou mais de 400 jovens entre 14 e 24 anos em oficinas de orientação para o trabalho.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/27/capacitacao-dos-jovens-para-o-futuro-e-tema-de-encontro-sexta-no-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original