Desfile de 7 de Setembro terá mais que o dobro de Emebs participantes este ano
Publicada em 28/08/2019 às 18:03O número de escolas da rede municipal que irá participar do desfile de 7 de Setembro, este ano, mais que dobrou em relação ao ano passado. Serão 29 Emebs, em comparação com as 12 que marcaram presença em 2018.
As celebrações terão início na próxima segunda-feira (2), com o tradicional fogo simbólico e desfile na Av. Prefeito Luis Latorre. A cerimônia de acendimento do fogo simbólico será realizada na Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef), na Rua Rodrigo Soares de Oliveira, às 8h30 de segunda-feira. A tocha acesa será carregada por diversos atletas convidados, em uma corrida pela cidade, até a chegada à Praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci – Espaço Cívico MMDC / Heróis do Trem Blindado, que foi revitalizada e entregue à comunidade em julho passado.
Localizada no início da avenida Nove de Julho, próxima ao cruzamento com a avenida Prefeito Luis Latorre, a praça celebra a memória da Revolução Constitucionalista de 1932, e esta será a primeira vez que as celebrações da Semana da Pátria serão abertas no local. A chegada do fogo simbólico está prevista para as 9h30, quando terá início a cerimônia de abertura.
Desfile
No dia 7 de setembro, sábado, o desfile cívico-militar será aberto às 9h, na avenida Pref. Luís Latorre, pelo 12º Grupo de Artilharia de Campanha. Participarão do desfile, além dos estudantes das Emebs, grupos de escoteiros, Clube do Carro Antigo, integrantes da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), Guarda Municipal, Defesa Civil e Esef, entre outros.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos e Arquivo PMJ
-
17/01/2025
Prefeito se reúne com representantes da Coca-Cola FEMSA Brasil para fortalecer parcerias e discutir novos projetos
-
16/01/2025
Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas para os Ensinos Fundamental e Médio
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
Baixe as fotos desta notícia na resolução original