Dicas de Segurança da Guarda Municipal traz orientação aos pais

Publicada em 28/08/2019 às 10:48

A responsabilidade sobre a criação e formação das crianças é dos pais, porém algumas dicas simples e importantes podem ajudá-los a fazer parte do dia a dia com mais segurança e informação. A partir desta proposta, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), em parceria com a Fundação Televisão Educativa de Jundiaí (FTVEJ) – a TV TEC, divulga nesta sexta-feira (23), o sétimo vídeo da série “Dicas de Segurança”, direcionada também aos demais responsáveis pelas crianças: para os menores, a recomendação é para que se tenha um cartão de identificação com nome, endereço, nome dos pais e telefone para contato.

No Centro Seguro, o atendimento diário dos agentes, principalmente para garantir o bem-estar das criançastvte

A ideia de manter um diálogo permanente com a comunidade por meio das Dicas de Segurança, definindo-se criteriosamente os assuntos que fazem parte do cotidiano de crianças, jovens e adultos, ganha um reforço a mais no que se refere à segurança, e tem alcançado bons resultados desde a primeira divulgação da série que inicialmente é composta por nove vídeos, com a duração de um minuto cada, na orientação da GM Melo – docente do Centro de Instrução e Formação (CIF) da Guarda Municipal, para a tradução em Libras – a Língua Brasileira de Sinais, e a participação das GMs Arenhardt, Jaila, e o GM Elielton, multiplicadores das informações para as pessoas com deficiência auditiva.

“Uma proposta muito bem pensada que acontece num momento em que a Guarda Municipal aproxima-se das comemorações em novembro aos seus 70 anos de existência. Desafios, conquistas e avanços que fazem parte da história de uma instituição tradicional e respeitada, que conquista e reafirma a cada dia o respeito e a confiança da comunidade”, ressaltou o inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da Corporação.

153 garante a segurança
Com atendimento de segunda a segunda, diuturnamente – inclusive nos feriados – a Guarda Municipal de Jundiaí reforça que para qualquer situação de suspeita ou ato delituoso, basta entrar em contato com os telefones 153 – Disque Emergência, com ligação gratuita; e 4492-9060, no Centro de Operações Táticas (COT). Ou por meio do cadastro no Aplicativo Jundiaí – disponível para aparelhos smartphone e IOS – onde se encontra o acesso para Segurança e Proteção do Cidadão – Emergência Guarda Municipal.

A viatura mais próxima ao local dos fatos estará se deslocando para as providências necessárias ao atendimento.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/28/dicas-de-seguranca-da-guarda-municipal-traz-orientacao-aos-pais/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original