Revisão do Plano Diretor é entregue à Câmara

Publicada em 28/08/2019 às 18:59

Após um ano e meio de encontros, reuniões, audiências públicas com a participação da sociedade, a Revisão do Plano Diretor (Lei 8.683/2016) foi entregue à Câmara de Jundiaí, na terça-feira (27), pela Prefeitura. O documento tramitará na Casa antes de ser colocado para votação. A minuta encaminhada ao legislativo está disponível para consulta no site Plano Diretor Participativo.

Revisão do Plano Diretor de Jundiaí foi entregue à Câmara dos Vereadores para a tramitação

Desenvolvido pelos técnicos da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) com apontamentos e sugestões feitas pela população e entidades de classe, além das identificadas ao longo da aplicação da legislação, a minuta da Revisão do Plano Diretor tem por objetivo a preocupação em promover o desenvolvimento sustentável. “Todos os dispositivos de proteção dos recursos estão na legislação. A proposta é garantir os usos adequados dos espaços para as suas destinações”, explica o gestor Sinésio Scarabello.

De acordo com o gestor, foi levada em consideração a situação real da cidade, os objetivos de proteção e conservação do município e os anseios da população possíveis de ser atendidos. “O processo de elaboração contou com audiências públicas, reuniões, encontros em sociedades de classe, além de oferta de ambiente virtual aberto para a população fazer suas sugestões e apontamentos. Os textos foram, também, analisados pelos Conselhos Municipais de Política Territorial e Defesa do Meio Ambiente”, comenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/28/revisao-do-plano-diretor-e-entregue-a-camara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original