Semana de Prevenção das Deficiências termina com entrega de certificados

Publicada em 28/08/2019 às 16:04

Marco Antônio destacou a importância de trabalhar com crianças

Dezenas de alunos do sistema municipal de ensino receberam, na noite de terça-feira (27), o certificado de participação na Semana de Prevenção das Deficiências. Os estudantes se destacaram nas cinco modalidades que fizeram parte do concurso este ano, cujo tema foi “Prevenção, pratique essa ação”. A iniciativa, coordenada pela Assessoria de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC) em parceria com a Unidade de Gestão da Educação (UGE), atende à exigência da Lei Municipal 4043/92.

Durante a cerimônia, o assessor municipal de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antonio dos Santos, destacou a importância da iniciativa. “É sempre importante tratar desse tema porque o Brasil é um País com 23,9% da população com algum tipo de deficiência. Por isso, trabalhar o tema com crianças é muito positivo porque elas são multiplicadoras de informação”, comentou.

Estudantes apresentaram os trabalhos que foram destaques este ano

Este ano, os alunos inscreveram trabalhos nos temas Desenho/Pintura, Fotografia, Dança, Música e Produção Textual: gênero de livre escolha (esta última categoria a partir do Ensino Fundamental). Além de receber os certificados, os alunos puderam apresentar seus trabalhos diante de um Teatro Polytheama lotado.

A presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus, também participou do evento. Em sua fala, ela apresentou o trabalho desenvolvido pelo Conselho aos presentes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/28/semana-de-prevencao-das-deficiencias-termina-com-entrega-de-certificados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original