Canil da GMJ leva alegria às crianças atendidas pela rede de saúde

Publicada em 29/08/2019 às 17:08

Prestes a completar 70 anos de serviços prestados à comunidade, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) também vem se tornando um fator de recuperação clínica para crianças atendidas pela rede de saúde. O Canil da GMJ adotou um programa de visitas ao Hospital Universitário (HU), transformando a rotina da unidade.

Um exemplo do sucesso da medida é o Davi Lucca, um garoto especial de quatro anos, diagnosticado com autismo. Sua mãe Karla Monteiro Alves precisou levá-lo ao HU na última quinta-feira (29), durante uma crise de epilepsia, mas o que era para ser uma tensa passagem pelo hospital, virou um encontro comovente entre o menino e o labrador batizado pelo Canil como ‘Black’, sucesso entre as crianças que vão ao hospital.

Clique na imagem para fazer o download do arquivo na resolução original
Sentindo-se em casa com o cão Black, o garoto Davi foi recepcionado pelo comandante Moreno, inspetor Alceu e GM Meneses

A interação entre o Black e Davi foi tanta que ele e sua mãe, moradores do Fazenda Grande, fizeram uma visita ao Canil da GMJ – recepcionados pelos inspetores Benedito Marcos Moreno (comandante) e Alceu Marestoni, chefe do setor –  cujos integrantes também foram convidados para a festa de aniversário do garoto, que foi presenteado com uma camiseta e boina, feitos especialmente para ele. “Amamos fazer essa visita ao Canil da Guarda Municipal de Jundiaí. Ficamos encantados com todos os cães e pela forma como são bem cuidados”, destacou Karla, que aprova a forma como a Corporação se empenha para estar próxima da comunidade.

15 anos de muitos desafios
Referência nacional no trabalho realizado para o adestramento de cães farejadores, tendo conquistado o longo de sua trajetória muitos prêmios em competições -considerado um dos cinco melhores do Estado de São Paulo – o Canil da Guarda Municipal de Jundiaí destaca-se por sua operacionalidade e também o trabalho socieducativo durante as apresentações de showdog que atraem crianças, jovens e adultos.

Setor especializado da Guarda Municipal conta com adestradores, figurantes, condutores de cães de trabalho, todos extremamente profissionais, com atualização e aperfeiçoamento permanentes. Na perfeita sintonia homem – animal, fazem parte do plantel de cães de trabalho, exemplares de raças diferenciadas e específicas para cada atuação: são dois labradores, dois rottweilers, uma bloodhound e 11 pastores belga Malinois.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/29/canil-da-gmj-leva-alegria-as-criancas-atendidas-pela-rede-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original