Empresas Sulzer e Universal apostam na ampliação de suas atividades em Jundiaí

Publicada em 29/08/2019 às 14:26

Empresas Sulzer e Universal apostam na ampliação de suas atividades em Jundiaí
Representantes das empresas Sulzer, de bombas e compressores, e Universal Indústrais Gerais, do ramo têxtil, planejam expandir sua atuação em Jundiaí. As informações foram trocadas na manhã desta quinta-feira (29) durante o tradicional café da manhã do setor produtivo com o prefeito, realizado no gabinete de Luiz Fernando Machado.
Marcelo Alves, diretor geral da Sulzer, e Marco Ayres, diretor de recursos humanos da empresa, abordaram a utilização dos produtos fabricados pela empresa –  bombas submersíveis, de drenagem e equipamentos sob medida – na área de saneamento básico. “Jundiaí não só trata todo seu esgoto como também pode ampliar esses serviços para cidades da região, o que é algo ainda raro no Brasil, onde cerca 50% da população conta.com rede de esgoto”, disse o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Representantes da empresa foram recebidos pelo prefeito e sinalizaram sobre os projetos

Representando a Universal Indústrias Gerais, fabricante de fios para malharia e tecelagem, o diretor Andrew Yung falou sobre as dificuldades com a logística de transporte de algodão, matéria-prima essencial à empresa, e propôs que a descarga dos fardos do produto fosse feita diretamente em Jundiaí. O prefeito Luiz Fernando Machado acolheu a ideia e encaminhou à equipe da Prefeitura os estudos necessários para facilitar o processo. “O Brasil é hoje o terceiro produtos de algodão do mundo, porém a logística ainda enfrenta problemas”, disse Yung. “Com o apoio da Prefeitura, poderemos otimizar a produção”.

O prefeito Luiz Fernando ressaltou que sua gestão é totalmente é pró desenvolvimento e que os técnicos da Prefeitura não medem esforços para otimizar a vinda de novos investimentos produtivos para o Município, respeitando as legislações vigentes. “Da nossa parte, como gestores, temos o maior interesse em oferecer um ambiente favorável ao empreendedorismo, algo no qual trabalho desde o início da administração”, afirmou.

Ao final do encontro, os empresários foram convidados a participar de um evento sobre o estreitamento de negócios com o Mercosul, que será realizado pela Prefeitura de Jundiaí no próximo dia 10 de setembro.
Também participaram do encontro os gestores Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Francine Picardi (Funss) e o assessor de Cooperação Internacional Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/29/empresas-sulzer-e-universal-apostam-na-ampliacao-de-suas-atividades-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original