EDUCAVI da GM apresenta novos temas para fortalecer ações
Publicada em 30/08/2019 às 19:10Lançado em 2009, o programa Educação para Não Violência/Grupo de Educação e Prevenção às Drogas – Educavi Gepad – da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) tornou-se referência junto a crianças, jovens e adultos para que os mesmos se tornem agentes multiplicadores dos conhecimentos adquiridos sobre cultura de paz – fundamental para que se tenha uma convivência harmoniosa em comunidade. Esta semana, alunos do Curso de Formação puderam conferir a apresentação das integrantes do Programa Amor Exigente – grupo de apoio aos familiares de adictos (usuários de droga). O Educavi já realizou de janeiro a junho deste ano mais de 40 palestras, alcançando a média de 1.700 pessoas.
Coordenados pelos GMs Amanda e José – responsáveis pelo Educavi/Gepad, os alunos receberam a palestrante Rosemary Feitosa Della Mura (tenente-coronel da Aeronáutica) e Márcia Demarche Oliveira para a abordagem do tema específico.
“Nossa proposta encontra-se voltada aos familiares (coodependentes) que sofrem e adoecem por viver em função de querer salvar alguém muito querido, pedido em meio às drogas. O Programa contém 12 princípios éticos, 12 básicos; um espiritual e um social: com eles podemos mudar a forma como nos vemos e ao próximo. Mas no final entendemos que podemos apenas mudar a nós mesmos. A partir disso, tudo muda à nossa volta.
Acredito que se a Guarda Municipal nos convidou para uma apresentação, foi com o desejo de que as futuras turmas se tornem homens melhores, principalmente na atuação junto ao próximo. Que possam usar de sua autoridade com respeito ao próximo; tenham uma forma de amor exigente durante suas abordagens. Coloquem os ensinamentos em prática para uma vida melhor: com qualidade e responsabilidade.
Utilizando dessa forma todas as ferramentas para que só assim possamos nos tornar seres humanos melhores. Saber ouvir salva, atualizar fotos na vida também. O Programa nos ensina isso: olhar para o vizinho que sofre sem preconceito. Uma vez que as drogas hoje são consideradas uma doença mundial: não escolhe posição social. Uma das principais metas é alcançar mais e mais pessoas para mudarmos nossos comportamentos, a pior droga da humanidade”, esclareceu a palestrante.
Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: EDUCAVI
-
17/01/2025
Prefeitura reforça compromisso com a segurança pública
-
03/01/2025
Novo comandante da GMJ destina viatura para o Canil
-
22/12/2024
Serra do Japi contará com Inteligência Artificial para prevenção a incêndios
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
Baixe as fotos desta notícia na resolução original