Feira Científico-Cultural encerra atividades com resultados acima das expectativas

Publicada em 31/08/2019 às 19:31

As crianças se surpreenderam com a Serra do Japi improvisada em meio ao pavilhão do Parque: o contato com a natureza

Em sua segunda edição – a primeira aconteceu em 2018 – a mostra, que teve início na noite de quarta-feira (28), ocupando os três pavilhões do Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), finalizou neste sábado (31), com a presença de um bom público. A proposta é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio das Unidades de Gestão de Educação (UGC) e Cultura (UGC). A Feira teve como tema este ano “As interações e as experiências nos caminhos da cidade.”

Mais de 30 escolas marcaram presença na Feira (10 mil estudantes envolvidos) – inicialmente com a participação apenas dos alunos nos primeiros dias. Cada uma das escolas preparou exposições que incluíram a produção de vídeo, música, pintura, modelagem, maquetes, esculturas, dentre outros; para mostrar um pouco do que é desenvolvido em sala de aula pelos alunos, do Ensino Infantil até o Superior. Também participaram do evento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, e a Faculdade de Tecnologia (FATEC Jundiaí) Deputado Ary Fossen.

Para a titular da UGE, profa. Vastí Ferrari Marques, “a Feira trouxe uma avaliação muito positiva das mudanças pedagógicas que a Escola Inovadora define: mudança de postura; trabalhar com as possibilidades; principalmente dar voz e vez às crianças e educadores; a tomada de decisões coletivas; a participação fundamental da comunidade. Como essas propostas se transformam em aprendizagem, cada vez mais e melhor. Crianças precisam passar por experiências – é a Geração Maker, do fazer e experimentar. Preservar as memórias afetivas por meio de atividades multidisciplinares: este é o diferencial da escola de hoje, a nossa Escola Inovadora. Tudo é vivência e experiência. Proposta importantíssima para o município, muita segurança pelos resultados alcançados.”

Os adultos aprovaram a proposta e deram a sua contribuição para a vivência das crianças com o melhor em conhecimento

Pai e filho, sempre presentes nos melhores eventos

É assim que o desenvolvedor de sistemas, Felipe Puttini Schroeder, morador no Jardim Samambaia, considera as realizações da Prefeitura de Jundiaí, principalmente no que se refere ao compromisso com a educação. “Meu filho Leonardo tem cinco anos, estuda na Emeb Ana Pontes Chagas. Tudo o que representar uma boa oportunidade para a formação do meu filho, uma experiência enriquecedora, nós participamos.”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/31/feira-cientifico-cultural-encerra-atividades-com-resultados-acima-das-expectativas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original