Jundiaí investe para ampliar em 20% atendimento odontológico especializado

Publicada em 01/09/2019 às 11:29

Josi Correa faz tratamento de canal no CEO; por ser hipertensa o dentista afere a pressão antes do procedimento

Dona Josi Silva da Cruz Correa, 41 anos, moradora no Fazenda Grande, passa por tratamento de canal no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da Prefeitura de Jundiaí. “Se não fosse esse atendimento oferecido gratuitamente, eu perderia meu dente. Não tenho condições de pagar um convênio odontológico. Aqui sou muito bem atendida. Até a pressão eles aferem antes de começar o tratamento, coisa que nunca tinha acontecido antes, nem em atendimentos particulares”, conta a mulher, que é hipertensa.

Ela é uma das 800 pessoas que são atendidas mensalmente pelos dentistas nas especialidades de endodontia (canal), periodontia (tratamento de gengivas), prótese total e prótese parcial removível, pacientes com necessidades especiais, cirurgias e estomatologia no CEO, equipamento que passa por reformas para ampliação no atendimento em 20%.

Atendimento do CEO é para especialidades, com usuários encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

“Jundiaí é a cidade que mais investe em Saúde entre os municípios com mais de 300 mil habitantes. E, como a saúde começa pela boca, o atendimento odontológico também recebe investimentos. Conseguimos ampliar em 6% o atendimento, na comparação entre o primeiro semestre de 2016 e 2019. Com a entrega do espaço, a ampliação será em mais 20%”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

A obra, que foi iniciada no mês de maio deste ano, tem previsão para entrega até o final do ano. “Passaremos a ter sete consultórios odontológicos para o atendimento, em um ambiente amplo e acessível para a população. O investimento é de R$ 200 mil para o espaço, além de mais R$ 300 mil em novos equipamentos como cadeira odontológica, armários, computadores, motores de endodontia, Raio X, autoclave, compressores, bomba a vácuo, laser entre outros aparatos”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

CEO está em reforma para receber ampliação do atendimento em 20%

O atendimento no local é feito para pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Clínica da Família e Novas UBSs, realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h e às sextas-feiras, das 8h às 17h. O CEO está localizado na rua Barão de Teffé, 404.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/01/jundiai-investe-para-ampliar-em-20-atendimento-odontologico-especializado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original