Em palestra na OAB, EDUCAVI leva informações sobre perigos das drogas
Publicada em 04/09/2019 às 19:19O programa de Educação para a Não Violência (Educavi), da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), levou informações sobre os perigos das drogas e os efeitos causados no organismo para pais, alunos, professores, conselheiros e advogados, durante palestra realizada nesta semana na 33º Subseção Jundiaí da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.
“É importante atingirmos a família como fator de proteção ao uso de drogas. Ela é o primeiro núcleo da sociedade. O amor, a educação, os valores de regras e limites, tudo isso contribui com o trabalho de políticas públicas de prevenção as drogas” explicou a guarda municipal Amanda Nunes da Cunha. O guarda municipal Danilo José de Oliveira também esteve à frente do trabalho de orientação.
A presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente, Gláucia Bertinotti, se mostrou bastante satisfeita com o trabalho desenvolvido pelos guardas nas escolas. “Para fazer a diferença na vida das nossas crianças e jovens, temos que abordar diariamente esse tema e nada melhor que o ambiente escolar”, ressalta a advogada.
Lançado em 2009, a ampliação das ações do Educavi é um compromisso do governo Luiz Fernando Machado, com o objetivo de alertar crianças, jovens e adultos dos riscos decorrentes da violência e criminalidade no âmbito escolar. De janeiro a junho deste ano, o programa já realizou mais de 40 palestras, alcançando cerca de 1.700 pessoas.
Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
-
28/04/2024
TECNOLOGIA: GMJ colocará drone para identificar pontos de focos de incêndios na Serra do Japi
-
06/04/2024
GMJ captura cerca de 30 foragidos da justiça no 1º trimestre de 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original