Escola de Gestão vai ofertar serviços contábeis gratuitos para empreendedores

Publicada em 04/09/2019 às 17:36

A Escola de Gestão Pública de Jundiaí (EGP) firmou, nesta quarta-feira (04), uma parceria com a Receita Federal para a implantação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), projeto cujo objetivo é ofertar serviços fiscais e contábeis, de forma gratuita, para micro e pequeno empreendedores do município. Será o primeiro NAF do País em parceria com o poder público. O início do atendimento está previsto para o mês de outubro, na EGP.

Na prática, o NAF funcionará como um escritório contábil. Cinco estagiários de graduação das áreas de contabilidade, administração e recursos humanos, contratados por meio de um convênio com a Faculdade UniAnchieta e capacitados pela EGP e pela Receita Federal, darão orientação e auxílio nas partes fiscal e contábil. O diferencial do núcleo na EGP é que os empreendedores, além das orientações sobre as legislações federais, serão instruídos sobre a legislação municipal.

Jundiaí passa a ter o primeiro Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em parceria com o poder público

“O Brasil começa a retomar o seu crescimento e Jundiaí é uma das cidades que lidera essa retomada. Recentemente, centenas de empregos foram gerados no município e parte foi produzido pelos micros e pequenos empreendedores. Nós temos que apoiar iniciativas empreendedoras, e essa parceria vem justamente para isso. Queremos auxiliar, facilitando a vida de quem quer trabalhar, produzir e gerar riqueza”, destaca o diretor presidente da EGP, Silas Alves Feitosa.

Exemplo
Para o delegado da Delegacia da Receita Federal de Jundiaí, Antonio Roberto Martins, a parceria, com a ampliação de serviços, vai servir de exemplo para outras cidades. Atualmente, o órgão conta com cerca de 300 núcleos. “Agora, será bem interessante esse trabalho reunindo as orientações sobre as legislações federal e municipal. A pessoa poderá obter todas as informações em um só lugar e terá uma visão completa. Sabemos que a falta de conhecimento e a burocracia, que ocupa muito tempo, pesa e faz muitos deixarem o desejo de se tornarem empreendedores. Acredito que, a partir dessa experiência, outras cidades vão nos procurar para aplicar nestes moldes”,  destacou.

Também participaram da assinatura a representante de educação fiscal na Delegacia da Receita Federal em Jundiaí, auditora Teresa Cristina Salgado Cascaldi, e a responsável pela coordenação do NAF na EGP, Karina Bizarro Neves.

A EGP fica na rua Princesa Isabel, 257, Vila Arens.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/04/escola-de-gestao-vai-ofertar-servicos-contabeis-gratuitos-para-empreendedores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original