Alunos dos cursos descentralizados recebem certificados

Publicada em 05/09/2019 às 15:29

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) realizou, na noite de quarta-feira (04), a entrega de certificados aos alunos dos cursos descentralizados ministrados no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Ary Fossen, no bairro Parque Cecap. Com a cerimônia, mais 134 diplomas foram emitidos e 104 pessoas estão prontas para o mercado de trabalho.

Segundo a diretora do Funss, descentralização visa facilitar o acesso ao conhecimento

Luciana dos Santos Castro, de 46 anos, moradora do Jardim das Tulipas, não escondia a felicidade. Desempregada há quatro anos, a dona de casa sonha em voltar ao setor administrativo. “Tenho seis anos de experiência nesta área e, com a demissão, passei a trabalhar como manicure autônoma. Agora, com a ajuda do Fundo Social, sinto mais confiança para buscar oportunidades melhores”, disse.

Já o Cauê Pereira de Oliveira Siqueira, de 17 anos, buscou o curso de Elétrica para aprimorar conhecimento. “Soube da capacitação por meio da minha mãe e achei muito interessante”, disse ele, que cursa o segundo ano do Ensino Médio e já está matriculado em um módulo de Operador de Computador.

O evento foi realizado na sede da Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC), no bairro Morada das Vinhas, e reuniu autoridades, alunos e familiares. Francine Picardi, diretora do Funss, representou o prefeito Luiz Fernando Machado e a presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, e destacou o compromisso da Administração em levar capacitação profissional para toda a cidade: “Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas por meio do conhecimento e da geração de renda e emprego. Graças aos parceiros, o Fundo Social chega até o local a população se encontra. Mas, nada disso faria sentido sem a coragem e a determinação de vocês, que decidiram fazer diferente em meio às dificuldades do dia-a-dia”.

Cursos descentralizados atenderam os moradores da região do Parque Cecap

Também estiveram presentes Raquel Pereira dos Santos Concheto, diretora técnica do CIC Jundiaí; o vereador Marcelo Gastaldo, representando a Câmara Municipal; Clara Magalhães, coordenadora da Unidade de Formação Inicial e Educação Continuada (Ufiec) do Centro Paula Souza; e Mauro de Nardi Costa, gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Jundiaí.

Qualificação em números
De janeiro até agosto, o Fundo Social de Solidariedade disponibilizou 6.784 vagas gratuitas em cursos, workshops e oficinas. Destas, 973 foram encaminhadas aos bairros, por meio da iniciativa de descentralização de capacitações. O número supera o ano anterior, quando 5.172 vagas foram abertas no município.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/05/alunos-dos-cursos-descentralizados-recebem-certificados/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original