Balcão do Empreendedor ficará mais dinâmico

Publicada em 05/09/2019 às 10:55

Fabrício Raffalo é contador e usuário do portal Balcão do Empreendedor

A melhoria constante dos serviços prestados pela Prefeitura de Jundiaí faz parte do dia a dia das equipes. Com as rápidas mudanças empreendidas no âmbito dos governos há a necessidade de atualizar e modernizar as funcionalidades do sistema do Balcão do Empreendedor, com novas regras virtuais totalmente dinâmicas e parametrizáveis. A primeira reunião para a avaliação das necessidades foi realizada nesta semana, no Paço Municipal. A apresentação do resultado, com as novidades implementadas no Balcão do Empreendedor, acontecerá até o final do ano.

De acordo com a diretora do Departamento de Receita Tributária, da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), Roseli Paiva, os primeiros convidados foram os escritórios de contabilidade EFE Contabilidade e Auditoria Ltda e o Escritório Comercial Macieira S/S Ltda. “Começamos a discussão com aqueles que usam o serviço, para que possam contribuir para a melhoria do sistema. Na sequência, serão feitos encontros com associações representativas. O portal existe desde 2011, colocando Jundiaí na vanguarda da oferta desses serviços”, detalha. As melhorias devem ser implementadas até o final do ano.

Convidado para a discussão, Fabrício Raffalo, contador e sócio de escritório de contabilidade EFE Contabilidade e Auditoria, o Balcão do Empreendedor é facilitador das atividades diárias. “O sistema é ótimo e os apontamentos são direcionados para a parte de formatação das telas e a importância de vídeos orientativos”, comenta.

Balcão do Empreendedor será renovado para facilitar, ainda mais, o acesso da população

Também contadora, Fabiana Inocente, do Escritório Comercial Macieira S/S Ltda, as funcionalidades disponíveis no Balcão do Empreendedor aceleram a solução de atendimentos em relação ao modelo adotado em outras cidades do entorno. “Para fazer a abertura de uma empresa de prestação de serviços, em Jundiaí, em apenas um dia é possível encerrar a demanda. Na comparação com outras cidades próximas, a mesma ação demorará 15 dias”, argumenta.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/05/balcao-do-empreendedor-ficara-mais-dinamico/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original