Comunidade prestigia tradicional desfile do Jardim Novo Horizonte

Publicada em 05/09/2019 às 14:47

Cerca de 2.500 pessoas desfilaram no Novo Horizonte

O Jardim Novo Horizonte recebeu na manhã desta quinta-feira (05) o tradicional Desfile da Independência do Brasil, promovido pela Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) e pela rede socioassistencial do Jardim Novo Horizonte, com apoio da Prefeitura de Jundiaí. Além da comunidade, autoridades civis e militares prestigiaram.

A edição, que teve como tema “Nosso desfile uma conquista: 10 anos de história”, contou com cerca de 2.500 desfilando, entre representantes do 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Guarda Municipal, de instituições, de escolas estaduais e das cinco Escolas de Educação Básica de Jundiaí (Emebs) do Vetor Oeste.

O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, representando o prefeito Luiz Fernando Machado, destacou a importância da iniciativa. “É um evento importante pelo seu significado. Além disso, permite à comunidade poder fazer essa referência à Pátria, olhando para o lugar onde vive”, destacou.

Apesar do mau tempo, a estudante Annelize Martins da Silva Branco, de 10 anos, fez questão de prestigiar com sua família. “O ano passado, eu desfilei. Desta vez, vim assistir com meu pai e meu irmão. Acho muito legal, porque valoriza a Pátria, faz uma homenagem ao Brasil. Gosto muito de ver as polícias”, comentou.

A dona de casa Cleusa Aparecida Barbosa Sartori, moradora da Vila Alvorada, também aprovou. “Fiz questão de vir assistir. Tenho um neto desfilando pela Emeb. Estou orgulhosa. Está tudo muito organizado e bonito.”

A edição teve como tema “Nosso desfile uma conquista: 10 anos de história”

Mais programação
No dia 7 de setembro, sábado, o desfile cívico-militar será aberto às 9h, na avenida Prefeito Luís Latorre, pelo 12º GAC. Participarão do desfile, além dos estudantes das Emebs, grupos de escoteiros, Clube do Carro Antigo, integrantes da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), Guarda Municipal, Defesa Civil e Esef, entre outros.

Neste ano, o número de escolas da rede municipal que irá participar do desfile mais que dobrou em relação ao ano passado. Serão 29 Emebs, em comparação com as 12 que marcaram presença em 2018.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/05/comunidade-prestigia-tradicional-desfile-do-jardim-novo-horizonte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original