Ingressos para “Suicídio: As Dores da Alma” podem ser retirados quinta-feira (12)

Publicada em 05/09/2019 às 15:09

Os ingressos para a 4ª edição do Palco da Cidade – encontro que abre reflexão sobre valorização da vida e o diálogo sobre “Suicídio: As Dores da Alma”, marcado para a próxima sexta-feira (13), às 19h, começam a ser distribuídos na bilheteria do Teatro Polytheama, local do encontro, a partir das 10h de quinta-feira (12).

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e CVV – Centro de Valorização da Vida, com produção da TVTEC, Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC) e Teatro Polytheama. Serão entregueis dois ingressos por pessoa.

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro Polytheama, a partir das 10h de quinta (12)

A data marca o Setembro Amarelo, mês da conscientização do suicídio, quarta principal causa de morte entre adolescentes e jovens no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). De 2011 a 2016, foram quase 4900 mortes de jovens de 10 a 19 anos. Para dialogar sobre a temática e questões de saúde mental, depressão, sentimento de culpa, responsabilidade social, apoio emocional – principalmente para o público jovem, o encontro vai reunir um time de especialistas. Entre os convidados estão:

• Karina Okajuma Fukumitsu: Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica, autora de diversos livros sobre suicídio, prevenção e pósvenção do suicídio, luto por suicídio, conhecida também como a educadora dos pés descalços;
• Carla Basson: Tenente Coronel 11º BPMI de Jundiaí;
• Elaine Machado: Coordenadora de Estudos de Desenvolvimento de Voluntários (CVV);
• Karen Scavacini: Psicóloga, Mestre em Saúde Pública, Doutora em Psicologia, autora de livros e capítulos nacionais e internacionais sobre prevenção e posvenção do suicídio.
• Kelsang Chime: Monja budista e professora residente do Centro Budista Kadampa Vajrayoginy.

Na edição de 2018, mais de 1,1 mil pessoas participaram do evento.

O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/05/ingressos-para-suicidio-as-dores-da-alma-podem-ser-retirados-quinta-feira-12/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original