Equipe faz visita técnica a aterro sanitário de Santana do Parnaíba

Publicada em 06/09/2019 às 19:02

A equipe do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Geresol), da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), realizou visita técnica, na quinta-feira (05), ao aterro sanitário de Santana de Parnaíba. O local recebe o lixo orgânico de Jundiaí e de outras cidades para a decomposição e geração de biogás.

Equipe do Geresol visita aterro sanitário de Santana de Parnaíba

Segundo Luciene Cristina Ramazotti, coordenadora do Geresol de Portas Abertas, a visita teve objetivo de identificar tecnologias usadas. “Encaminhamos nossos resíduos orgânicos para o tratamento no aterro, e, o chorume gerado pela decomposição é tratado em Jundiaí, pela Companhia de Saneamento de Jundiaí (CSJ). É importante conhecer os processos que envolvem todo o percurso do resíduo, além do tratamento que é dado na planta do Geresol. Desta forma ampliamos o conhecimento oferecido para os alunos que fazem as visitações na rede”, explica.

Jundiaí encaminha 11.751,21 toneladas/mês para o tratamento.  A partir de tecnologia, o tratamento do resíduo produz biogás, que é utilizado para a energização da planta, e, o excedente, comercializado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/06/equipe-faz-visita-tecnica-a-aterro-sanitario-de-santana-do-parnaiba/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original