Independência: confira o esquema de trânsito e transporte

Publicada em 06/09/2019 às 15:48

Em virtude do desfile cívico-militar, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) fará a interdição da Avenida Prefeito Luiz Latorre, no sentido Centro, no trecho entre a rotatória existente na altura do viaduto sobre a Via Anhanguera e a avenida Professora Escolástica de Toledo Pontes, das 7h às 13h. A concentração para o desfile será na altura da rua Antônio Latorre, às 9h, e a dispersão ocorrerá após a Avenida Jacyro Martinasso (Córrego das Valquírias).

Para o acesso à rua do Retiro, os motoristas devem seguir pela avenida 9 de Julho, sentido Centro, adentrando à direita na rua São Lázaro. Os veículos oriundos do bairro do Retiro com destino à avenida 9 de Julho, avenida União dos Ferroviários e rua do Retiro, deverão contornar a rotatória existente no final do viaduto sobre a Via Anhanguera, passando pelo túnel sob a Rodovia João Cereser, adentrar à direita na Avenida Armando Giassette, seguindo à esquerda pela avenida Dr. Manoel Ildefonso Acher de Castilho, e acessar a Rodovia Vereador Geraldo Dias, após avenida Antônio Frederico Ozanan, chegando à avenida 9 de Julho.

Desfile será realizado na avenida Prefeito Luiz Latorre

Transporte 

Para atender aos usuários do transporte coletivo, a UGMT vai disponibilizar linhas especiais até as proximidades do desfile de Independência. O público deve utilizar os terminais urbanos e as linhas existentes com destino ao Terminal Central ou Terminal Hortolândia para pegar as linhas especiais.

No Terminal Central haverá a linha especial 301, circulando pela avenida 9 de Julho até o desfile, com partidas a cada 20 minutos, a partir das 07h. No Terminal Hortolândia haverá a linha especial 302 direto ao desfile, com partidas a cada 20 minutos, a partir das 07h05. Na volta, os ônibus retornam a estes terminais a cada 20 minutos até as 11:10. O ponto de embarque ocorre ao lado da Suzuki Motos. Os horários podem ser alterados de acordo com a demanda.

Alteração
Em virtude da interdição da avenida Prefeito Luiz Latorre, a UGMT fez alterações no percurso das linhas 712 (Jardim Guanabara) e 942 (Terminal Eloy Chaves “A-via Rua do Retiro”), entre 6h e 12h. O itinerário dos ônibus será normal até avenida João Antônio Meccatti (rotatória próxima da antiga Maderoa). Depois, eles seguem pela avenida até a marginal Sul da via Anhanguera, passando pelo trevo de acesso à avenida Jundiaí, retornando em frente ao Parque da Uva, seguindo pela Marginal do Carrefour, rua Eugênio Lacerda, rua do Retiro. Após seguem até o Terminal Central.

Outras linhas podem ser reforçadas para atender as necessidades que forem detectadas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/06/independencia-confira-o-esquema-de-transito-e-transporte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original