Time Jundiaí de basquete tem boa atuação nos Jogos Infantis

Publicada em 08/09/2019 às 12:42

Neste domingo, o time jogou a fase regional dos Jogos Infantis

Jundiaí, que sempre é lembrada por ter sido referência do Brasil quando o assunto é basquete feminino, vê sua relação com o esporte renascer. O Time Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), categoria sub 16, está com bom desempenho no 2º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. A competição é promovida pelo governo paulista, através da Secretaria de Esportes. Neste domingo (8), durante o dia todo, teve rodada no Ginásio do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão.

“Este é um projeto que estamos tocando desde o ano passado. O Time Jundiaí reúne meninas que treinam nos nossos polos espalhados pela cidade. Este ano, estamos indo bem. Já começamos a colher resultados positivos. Em 2018, não tivemos nenhuma vitória. Entramos na fase regional dos Jogos Infantis, em busca de vaga para competir a fase final, em Dracena. Com os treinos e com os jogos, o grupo está crescendo e evoluindo. Nossas expectativas são cada vez melhores”, comemora o treinador Luiz Cláudio Tarallo.

A UGEL tem polos de iniciação de basquete para meninas com até 16 anos em lugares como Sesi, na Vila Hortolândia; Emeb Dr. José Romeiro Pereira (Geva), na Vila Progresso; Emeb Marcos Gasparian, no Centro; e no Bolão. Atualmente, 120 meninas treinam, três vezes por semana. Do grupo sai as jogadoras do Time Jundiaí, como é o caso da estudante Helena Marcolino Neder, moradora do Eloy Chaves.

“Eu jogo desde os 11 anos. Comecei no Clube Jundiaiense e fui para o Divino. Com o fim do patrocínio, comecei a treinar no Bolão. Hoje, sou ala no time”, conta a camisa 6.

Segundo ela, o grupo tem recebido muito apoio da Prefeitura de Jundiaí. “Desde o início, estamos sendo apoiadas. Tudo melhorou. Eu tenho, hoje, treinamento de alto rendimento. Isso tudo tem nos ajudado a trazer bons resultados, a crescer muito. O bom de ter “escolinha”, formando jogadoras em polos, é que a maioria das meninas fica 2, 3 anos e isso gera sintonia. Formamos realmente um time. A gente não se junta só para jogar”, destaca Helena, que acredita que o Time Jundiaí chega, em breve, nos jogos das federações de basquete. “Com certeza, vamos chegar lá. Anota aí.”

Tarallo confirma que o Time Jundiaí está crescendo

Torcida

A comerciante Beatriz Albiero, mãe da jogadora Laura, não perde um jogo quando as meninas estão na cidade. Ela também aposta que o Time Jundiaí ainda vai dar muito o que falar. “O começo foi difícil, mas elas estão melhorando dia a dia. Eu sempre estou acompanhando. O grupo está muito bem estruturado e entrosado. Tenho ótimas expectativas. Está nascendo uma nova geração para orgulho da cidade”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/08/time-jundiai-de-basquete-tem-boa-atuacao-nos-jogos-infantis/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original