Acordo de livre comércio Mercosul e UE é tema de palestra

Publicada em 10/09/2019 às 12:09

O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Maryssael, representou o Prefeito Luiz Fernando Machado, na abertura do evento

Com o objetivo de ampliar a janela de oportunidades comerciais das empresas de Jundiaí e Região, a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Assessoria de Cooperação Internacional, realizou na manhã desta terça-feira (10), encontro para discutir o “Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e o Mercosul”, no auditório do Paço Municipal. Com a participação de especialistas no assunto, foram passadas informações relevantes para as empresas, buscando incentivar e abrir novas oportunidades de negócios no mercado internacional.

O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, representou o Prefeito Luiz Fernando Machado, durante a abertura do encontro. “Jundiaí é considerada a melhor cidade brasileira para investimentos, segundo Financial Times, além de ser a 7ª economia do Estado de São Paulo em Produto Interno Bruto (PIB). A ampliação de oportunidades para as empresas da cidade, por meio de informações, garante crescimento, geração de emprego e renda para a população”, argumenta o gestor.

O Primeiro-Secretário do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, Renato José Spancato de Souza, a diretora geral da Trade Stategies, em Bruxelas, Emmily Rees, além do presidente da Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (IBREI), Maurício Prazak, fizeram apresentações detalhando as oportunidades e o panorama legal criado a partir do acordo de livre comércio. “Os resultados dessa medida serão colhidos em alguns anos e as empresas precisam estar atentas às mudanças. Os países que abriram o comércio foram os que mais cresceram nos últimos anos”, explica Maurício Prazak.

Maurício Prazak, presidente do IBREI, apresentou informações sobre o acordo de livre comércio

“Jundiaí, pelo perfil do parque industrial e de serviços, tem amplo mercado internacional e com o acordo de livre comércio, novas janelas de oportunidades serão abertas, bastando para as empresas buscarem informações para o estabelecimento das exportações. Por isso, a administração, a partir do ‘Exporta mais Jundiaí’, fomenta encontros que tragam informações detalhadas e que possam auxiliar os empresários na tomada de decisões”, explica o Assessor Especial de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto, lembrando que foram realizados encontros  com representantes da Itália, Espanha, China, Botsuana, Namíbia, Estados Unidos, Líbano dentre outros.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/09/10/acordo-de-livre-comercio-mercosul-e-ue-e-tema-de-palestra/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original